INTELIGÊNCIA HUMANA? ONDE É QUE TU ANDAS?

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024.

Alguém, nesses nossos atuais dias, colocaria em dúvida a condição humana num plano de uma pseudo inteligência? De tudo o que se vê, lê, ouve, vive, não necessariamente nessa ordem, bem como acessando a internet, através de zilhões* de sites, promovendo e provocando mais confusão do que entendimento nos cérebros humanos?

A única classificação que poderemos fazer é que tudo isso transformou-se só numa coisa: um paradoxo. Só assim poderemos justificar esse caos total em que as vidas de todos se transformaram no presente, com perspectivas negativas para o futuro.

Um simples exemplo é o dos acontecimentos trágicos no Rio Grande do Sul, onde chuvas causaram enchentes nunca antes vistas, com apenas uma exceção, salvo, em 1921. Mas que deixou um verdadeiro estarrecimento na conduta e no comportamento de muitos, que não se empatizaram com os graves acontecimentos desta vez.

E nesse aspecto, não foram casos isolados, de pessoas que chegaram a achincalhar tal situação. Inclusive com os tais desejos do bem feito !, por ter acontecido. O que, de imediato, é um fato revoltante. Mostra verdadeiramente que um ser humano não é inteligente como pensamos.

Até mesmo o presidente Lula conseguiu causar algumas situações constrangedoras com alguns de seus atos e apalavras, fazendo colocações destoantes a respeito de certas circunstâncias. Também sua mulher, a Janja, cometeu alguns deslizes verbais, lá.

Um fato também se destaca naquela situação. O exagerado cuidado com animais, onde alguns priorizaram socorros, até deixando pessoas em segundo plano. E aqui não se está querendo dizer que os devemos abandonar. Só destacar que o humano, nesses tempos modernos, invadiu de forma absurda a própria natureza, tirando o reino animal de sua naturalidade, onde se sabe que um animal se defende por si só. Em condições normais de temperatura e pressão, resolveriam suas próprias dificuldades.

Mas voltando à abordagem do modo como alguns desejarem uma má sorte ao povo gaúcho, é uma situação pra lá de deplorável. E lastimável, haja vista que uma pessoa como essa esquece que num futuro possa passar por circunstâncias idênticas à essas pelas quais está passando o pessoal gaúcho.

E do que se tomou conhecimento nesses últimos dias, o senador Pacheco marcará uma audiência com a cantora Anita, para discutir assuntos pertinentes nas atuais dificuldades daquela população, como se esta tivesse a mínima condição para tal. É pura brincadeira. Além de uma tremenda de uma irresponsabilidade, vide o modo de vida da cantora, que não passa nenhuma lição de seriedade nesta vida.

Então pergunta-se: onde está a responsabilidade, a seriedade e a inteligência humana, que numa hora dessa desdenha de si própria? Quem souber, puder ou quiser, que responda.

*Zilhões: aforismo circunstancial do autor para se referir a valores inestimáveis ou indefinidos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/05/2024
Código do texto: T8067117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.