Com força e com graça

 

Agora pela tarde passei pela casa amarela (foto abaixo) citada no texto anterior, na sexta-feira. Estava no local o proprietário, conhecido tricolor do Consulado. Disse que retirara uma altura de lama de dentro da residência que batia na metade de sua bota de borracha. Não ficará ali, irá para a Cohab, já conseguiu uma moradia no bairro. Quando a cheia iniciou, montei um esquema para ir pra lá também, caso fosse necessário.

 

Na sexta-feira, 18 horas, o nível da água estava em 6,75 metros, agora em 5,44. O rio baixa, tendo por trilha sonora o som intermitente dos helicópteros. A bebê adora os ver passar, dá gritinhos de felicidade, sorri e pula. Pediu um helicóptero de brinquedo. Comprei um vermelho, no Ponto Alternativo e, quando fui buscá-la na escolinha, levei-o no cesto. A D O R O U e fez graça.

 

Por falar em graça, hoje faz 80 anos o Professor Carlinhos, de General Câmara, um grande nome do humor em nossa região, um colecionador incansável de piadas que publica, há décadas, em jornais e, mais recentemente, nas redes sociais. De onde ele tira tanta piada, realmente não sei, mas o cara é fera nesse lance de fazer sorrir. Um grande abraço pra ele.

 

Resistimos a uma pandemia e, agora, a uma enchente histórica. Nossa geração ficará marcada pelo enfrentamento desses dois grandes desafios. "Mas é preciso ter força (...) É preciso ter graça É preciso ter sonho sempre Quem traz na pele essa marca Possui a estranha mania de ter fé na vida" - Milton Nascimento. E assim, com força e com graça, seguimos reconstruindo sonhos, com fé na vida. "Tenha fé em Deus Tenha fé na vida Tente outra vez" - Raul Seixas.

 

Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, ajudem, vivam e fiquem com Deus.