Não tenha pressa

SE QUISER SABER FALAR...

Não tenha pressa.

"Definitivamente, a jornada para alcançar grandes objetivos requer paciência e perseverança. É importante estabelecer metas realistas e estar preparado para o processo gradual necessário para alcançar as estrelas que deseja."

(Comentário da internet)

NÃO FUJA DA DOR QUE PODE TE FAZER FELIZ!

Não é possível viver e não sentir dor de algum modo, seja emocional, afetivo ou até mesmo financeiro.

Essas dores que enfrentamos nos fortalecem emocionalmente. Não devemos fugir da dor que pode nos fazer feliz.

Há uma metáfora muito bonita, que gosto muito, e nos ensina muitas coisas, é sobre o processo chamado 'metamorfose':

A pequena lagarta, feia e às vezes queima se ficarmos nela.

Em um momento na vida ela forma um casulo em volta dela, para se tornar uma linda borboleta, cada uma diferente na sua beleza de qualquer outra.

O que fortalece as asas da frágil borboleta, que precisa da força das asas para voar? É a força que ela faz para quebrar aquele casulo que a aprisiona, então ela se torna livre.

"A testemunha fiel não mente, mas a testemunha falsa só fala mentiras."

(Sabedoria Oriental)

Lição para nós: a força que desenvolvemos ao enfrentar a dor nos faz mais fortes a cada dia, e nos prepara para dores maiores que possamos encontrar na vida.

"[Nossas decisões] envolvem assuntos como: (1) Sexo e casamento; (2) Honestidade, trabalho e dinheiro; (3) Como criar filhos; (4) Como tratar os outros."

(Citação de Revista)