O horror das cheias em Guaíba City

 

De todas as perdas e desgraças causadas por essa enchente em Charqueadas, o quadro mais medonho após a descida das águas deve ser o da comunidade de Guaíba City. Não estive lá, mas ouvi os relatos e assisti aos vídeos da voluntária charqueadense Rafaela Marek (foto acima) no Facebook.

 

Tétrico, principalmente o vídeo com os animais mortos (abaixo, mas aviso: são imagens fortes), feito no dia 20. No vídeo, outro voluntário, um veterinário de São Paulo chamado Marcelo, muito indignado com a situação, mostrava uma residência destruída, onde algumas pessoas estavam, ladeadas por corpos de animais já em estado de putrefação. Segundo Rafaela, até o momento ela computou 79 animais mortos.

 

Ontem e hoje o apoio da prefeitura e de outros, como equipes de gincana, veterinária, escritório de advocacia e pessoas da comunidade ("@equipetnc @marciolunelli @grupocrh @santos_jerusa @silvia.avila.advocacia @brunapalhaares @biancalmarques_ @tocadosbichoscharqueadas @gabriel.martins.7169 @glei_st @xandaniel @wolffmari @araujo_laila_ @grupo_de_risco @zanzablumberg"), possibilitaram o apoio alimentar e médico aos desabrigados, além de começar o enterro de alguns dos animais.

 

O trabalho por lá continua e os interessados em acompanhar e ajudar podem acessar o Facebook de Rafaela: https://www.facebook.com/rafaela.marek.

 

Vídeo You Tube: cheia em Guaíba City