Penny Dreadful

Londres, século 19. Noites nebulosas em ruas sombrias, com becos e vielas servindo de moradia para o oculto, o mal. Nesse ambiente, durante três temporadas, Vanessa Ives (Eva Green), auxiliada por Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) travou uma luta incansável com o soberano do mal: Drácula. Não faltaram personagens da literatura do terror nessa produção. Criaturas como lobisomens, bruxas, vampiros, mortos vivos e outros, enfrentaram a enigmática protagonista. Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing e Dorian Gray também passaram por lá, assim como Jack o Estripador.

“centavos do terror”. Na Inglaterra do século 19 eram vendidas publicações de terror por um centavo, portanto o título Penny Dreadful surgiu daí.

Carruagens, bengalas, cartolas. A pose inglesa de sempre. Numa dessas mansões a trama de combate ao mal se desenrolava. Sir Malcolm Murray, o nobre inglês, lutava para encontrar e resgatar sua filha, prisioneira de vampiros. Vanessa, perseguida por Drácula, que desejava-a como esposa, somou forças nessa busca, desencadeando lutas e confrontos entre o bem e o mal.

Já assisti algumas séries do gênero, essa é uma das melhores. Sem queda de qualidade em nenhuma temporada. Os episódios te impulsionam a querer assistir o próximo, e assim por diante.

Penny Dreadful não precisou recorrer a um grande e famoso elenco, a redação era o grande trunfo. Qualquer ator ou atriz experiente, mesmo não sendo tão conhecido, levaria à trama ao sucesso.

highlander
Enviado por highlander em 22/05/2024
Código do texto: T8068606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.