Surpresa de outono

Sempre amei o Outono. Sei que têm muita gente que detesta essa estação e eu posso provar.

Muitos não gostam de ter de varrer folhas secas no chão.

Pode ver a feição carrancuda de quem varre folhas. Por dentro devem amaldiçoar as árvores e, ainda bem que elas possuem uma energia superior e única pra aguentar tanta gente maldizente que reclama delas. Parece que as pessoas só se importam com as árvores no verão para fazer sombra e refrescar.

Pois eu, sigo ávida buscando o brilho alaranjado das folhas de outono e imagino uma casa no campo onde eu possa pisar os sapatos estalando os tapetes de folhas. Tirar inúmeras fotos deitada sobre elas. Nada de montagem de internet e coisa e tals. Eu falo sim em viver um flash verdadeiro de outono pra ninguém botar defeito.

Por mais que meu marido fale em apartamento ou condomínio eu ainda prefiro a ideia de um lugar onde eu possa tocar, sentir, experimentar... Só quem já foi "bicho do mato" um dia sabe o que estou falando e, que depois que temos um contato mais profundo com a natureza é difícil nos acomodar apenas com uma varandinha onde o mínimo que se vê é alguém no celular, um pintor, o pátio de uma escola...

Eu busco elementos para compor minhas crônicas e não me importaria de ter a frente de casa repleta de galhos. Ainda que eles ofuscassem minha vista. Contanto que desse para eu esticar as mãos e pegar uma fruta madura ou pudesse receber a visita de um beija-flor já ficaria feliz demais.

Aqui onde eu moro possui uma varandinha e, com frequência conto com aviões. Nem me incomoda mais o barulho que fazem. Eles passam por uma rota no ar em direção ao aeroporto de Guarulhos. Outros são jatos e fazem fumaça que gosto de observar. É uma mania de criança que não perdi.

Também consigo ver as maritacas todo fim de tarde que fazem uma algazarra tremenda e chego a pensar por uns instantes que vivo no meio do mato. Só que não.

O interessante me aconteceu agora enquanto escrevia esse texto. Um pequeno beija flor invadiu o quintal. Foi fração de segundos e ele se foi. Quase entra no quarto pra ver o que eu estava escrevendo, hahaha! O interessante é que fazia tempo que eu não via um beija -flor. Talvez a vida queira me dizer alguma coisa. Que Deus sempre nos surpreende independente do lugar que vivemos. Seja no campo ou mesmo na cidade e que a felicidade está em apreciar as mínimas coisas. Basta querer e confiar que o surpreendente sempre acontece..

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 22/05/2024
Código do texto: T8068931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.