NUM VOO ENGORDURADO, COM MEDO DE AVIÃO!

UMA OPINIÃO, UM LAMENTO E UM ALERTA EM SAÚDE PÚBLICA

É turbulência na veia!😱

Falar que todo o nosso cenário mudou é redundar no óbvio, basta olhar pelas janelinhas.👀

Depois da Pandemia, também os serviços de voos(e de bordos), os que já vinham em transformações, aceleraram suas mudanças na velocidade de Cruzeiro.

Inclusive os preços. Apenas a qualidade perde altura na turbulência dos mercados.

Mudanças para pior e que não dependem necessariamente de " finanças" mas principalmente dum produto humanístico MUITO EM FALTA, chamado RESPEITO.

Algo "aprecificado".

Assim, parafraseando um dito popular, é nos detalhes que todos os Caos se instalam e se revelam.

E também na saúde da gente, o caos

" doença" nem sempre é visível 🧐 porque, muitas vezes ,se instala insidiosamente. É assim com certas gorduras visíveis e invisíveis.

Somos o conjunto, saudável ou não, da nossa genética, dos nossos hábitos e do nosso meio ambiente.

Foi assim que, num deslocamento recente, de menos de uma hora, recebemos da empresa aérea um alimento , tipo " snack" industrializado, daqueles comida FAKE tipo ISOPOR ,que com todo respeito por quem me lê, estou autorizada a dizer que se trata dum " lixo cardiovascular".

Mas poucos sabem.

Então , a advertência está lá " alto teor de gordura saturada", mas com pouco sal ( ah, bom😂😂). Ainda bem. Saudabilíssimo.

O que não alivia absolutamente nada o contexto de gritar por ...socorro!

Muito menos aliviaria a fome por consideração.

Detalhe: na verdade se trata dum ALTÍSSIMO TEOR DE GORDURA SATURADA, conforme a informação nutricional.

E só a Saturada é 18 em 33 de total . É muito, muito alto esse índice.

Diz que tem zero de "gordura trans" mas tem GORDURA VEGETAL descrita. Com 18 de saturada? De onde? Que rótulo é esse?

As informações estão distorcidas ... não confiáveis.

É gordura pra entupir até as TURBINAS do AVIÃO! Não apenas o coração e os vasos dos clientes e do time de voo.

É turbulência na veia!

Você entope... mas sem sal. Prato pouco palatável.

Só o pacotinho de 15 g, vejam, pode , inclusive ultrapassar a quantidade de gordura saturada ideal para o consumo diário, no que tange às atenuações de risco cardiovascular.

Lembrando que é a gordura saturada o INGREDIENTE principal para a receita do bolo: o das placas gordurosas várias, ricas em LDL, que "grudam" nas artérias do todo, provocando infartos e AVCs.

Sinceramente, para que fornecer isso nos voos?

Melhor é não oferecer nada, é mais honesto, mais saudável e de menor impacto quanto ao MARKETING NEGATIVO.

Guardei meu pacotinho como prova de:

" 😳não tamús nem aí com seu coração!"

Por que alguém estaria, não é mesmo? Detalhe bobo...🙏coisa de gente exigente e chata...

E claro, com as devidas desculpas, digo que o meu pacotinho já tem destino certo:

Vai para a RECICLAGEM DA CONSCIÊNCIA EM RESPEITO E EM SAÚDE.

Todos os consumidores conscientes agradecem.

Sem esquecer que cada um de nós tem o livre arbítrio para voar pelo tempo e cuidar da TURBINA da sua aeronave( coração &saúde ) como preferir.

"O que é do gosto regalo da vida!"...e da morte precoce evitável também.

Mas ...de 💗: Obrigada por voarem comigo nesse meu texto catártico 🥶.