?type=image&id=1695682&maxw=120&maxh=160

LEI DE CAUSAS E EFEITOS

As leis de Causa e Efeito são utilizadas no cristianismo, bem como em outras religiões, como referência a existência de Deus.

Todo princípio na vida, nos leva a crer que todo efeito decorre de uma causa.

Deus criou a humanidade, independentemente de cor, raça ou credo, sem nos conceder nenhum privilegio, oportunizando-nos o livre-arbítrio a seguir a vida que desejamos.

Como podemos analisar as causas que nos levam a efeitos desastrosos, a fim de não mais cometermos estes desatinos?

A Criação nos concedeu inteligência para que usássemos com inteligência, em todas as nossas tribulações na vida.

Somos dotados de inteligência, necessitando exercitar a inteligência, agregando em nossa memória, ensinamentos que a vida nos oferece no dia a dia.

Ter consciência de que a vida está relacionada com a necessidade de sobrevivência, nos mostra que devemos seguir um caminho que não nos leve a derrotas, e a consequências das quais não conseguiremos solucionar.

As causas dos nossos problemas, encontra-se dentro de cada um de nós.

Façamos, num momento especial, num local silencioso, uma reflexão com relação as nossas atividades diárias, a fim de identificarmos erros que haveremos de analisar para que eliminemos, de uma vez por toda, em nossa vida.

Estando vigilantes quanto as nossas atitudes, e analisarmos o que é certo ou errado, seria uma das maneiras de evitarmos as causas e as consequências dos seus efeitos.

As LEIS DE CAUSA E EFEITO, existem para que sejamos comedidos em nossas atitudes como seres racionais que somos.

 

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 23/05/2024
Código do texto: T8069747
Classificação de conteúdo: seguro