A INTENÇÃO É BOA; MAS O TRABALHO, INÚTIL!

É uma pena e profundamente lamentável a tarefa que a prefeitura de um município executa plantando centenas de mudas de árvores nas avenidas e ruas de alguma periferia de uma grande cidade. Infelizmente afirmo isto com conhecimento deste lamentável fato que sempre presencio durante as minhas caminhadas diárias por estes locais. No início da plantação destas inúmeras mudas de árvores, com os seus respectivos arrimos, apenas nos primeiros dias ficou tudo bem bonito, prometendo um futuro com ruas e avenidas bem arborizadas. Quem dera se os meliantes e arruaceiros não agissem na calada da noite e destruíssem muitas destas plantações, levando os arrimos para outra finalidade. E depois de alguns meses, quando passo por estes locais, vejo com dó apenas os canteiros vazios ou ainda algumas pequenas mudas que até a natureza tentava dar vida e reflorescer. Uma cidade onde os larápios não "perdoam" nem tampa de bueiros ou crucifixos de túmulos e outros objetos de pouco valor dos cemitérios, não são simples arrimos de pequenas mudas de árvores que vão ficar livres de depredação e raptos. Depois não digam que Deus não ajuda!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 24/05/2024
Código do texto: T8070393
Classificação de conteúdo: seguro