Do Eu mesmo - Acasos e destino

Por muitas vezes já ouvi conversas, ou li sobre o assunto, que discutiam sobre destino.

Dentro de todas elas a pergunta mais comum aparecia: “O destino existe?”

Seria possível que uma força maior controlasse tudo que há de acontecer ou somos donos de nosso próprio destino.

Seria nossa vida resumida a uma decisão superior ou a uma série de acasos.

Penso que o destino existe, e é composto de uma série de acasos.

A cada decisão que tomamos decidimos, ficamos grávidos, ou garantimos um futuro que nos vai acontecer.

E isto acontece desde sair ou não de casa hoje até se no almoço se comerá peixe ou carne.

Ao ficar em casa podemos deixar de sofrer um acidente grave, tanto como deixarmos de conhecer alguém especial.

Escolher a carne pode nos evitar de uma virose em que o peixe poderia estar contaminado, mas também nos engordará.

Entendo, portanto, que cada coisa tem o seu espaço, e que nunca uma coisa ocupará o espaço da outra.

E tudo aquilo a que nos colocamos disposto a receber, por ventura receberemos.

E acima de tudo, que a todos nós, é imposta esta força que eu chamo equilíbrio e que outros, mais crentes, podem chamar de Deus.

E que, as vezes, não sabemos o que estamos fazendo, a que estamos nos comprometendo e que decisões estamos tomando inconscientemente.

Perdemos e até ganhamos por ignorância da dimensão de nossos atos.

Esperamos demais, mas tudo o que temos é aquilo que plantamos para colher

Talvez você se pergunte por que eu escrevi este e-mail, temo em responder que seja só isso que eu tenha a dizer...

Eric Heibel
Enviado por Eric Heibel em 07/01/2008
Código do texto: T807553
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.