“O anjo anunciou um ultimato!”

A primeira visita foi a um famoso pastor e lhe anunciou está chegando o grande “dia” e o pastor todo orgulhoso responde: eu já avisei toda minha “igreja”. O anjo lhe repreendeu: por que não fizeste um milagre para salvar o planeta?

O segundo a ser visitado foi um famoso cientista e este todo orgulhoso exibiu: diz ao Senhor que eu dei o máximo de mim, fabriquei a bomba atômica e o anjo lhe disse: pois bem seus descendentes morrerão pelo seu veneno!

O terceiro a ser visitado foi um famoso meteorologista e ele todo orgulhoso disse: dei o máximo de mim, sei exatamente o dia e a hora que vai chover e o anjo lhe disse: por que não fizeste um mutirão planetário e salvaste os rios e os mares das redes de esgotos? Seus descendentes morrerão pela grande peste.

O quarto homem a ser visitado foi um engenheiro florestal. E o anjo o interrogou! Por que não salvastes as matas ciliares e as florestas? Foi tudo usado para o bem do homem Senhor! O anjo lhe respondeu: os culpados serão homenageados! E o anjo visitou uma santa mulher e “ela” foi logo dizendo me perdoai senhor eu fiz aquilo! E o anjo lhe surpreendeu dizendo à mulher: foi dado o milagre da maternidade! Aos homens uma outra missão! Não conhecem a dor, nem as bênçãos e as alegrias da maternidade! Mas serão interrogados! E todos os visitados fizeram a mesma observação, foi tudo tão rápido, eu não havia me preparado!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 08/01/2008
Reeditado em 08/01/2008
Código do texto: T808267
Classificação de conteúdo: seguro