CONTRASTE DE VIDA!

Eu estava aqui, ele mais adiante....um a frente do outro, ambos sentados em bancos da praça, alguns metros de distância...

A praça estava cheia de pessoas, tinha muito barulho...movimento.

Passava em nossa frente indivíduos bem diferentes. Uma mulher de vestido rosa e sacola preta, tomando sorvete, andando bem devagar, olhou para ele e riu...ou melhor deu gordas gargalhadas...

Ele abaixou a cabeça ....desiludido, acostumado.

Caminhando bem alegre um menino, mais ou menos oito anos, camiseta listrada de vermelho e branco, bermuda azul, com uma bola, brincava; olhou para o banco, queria sentar, mas acabou não fazendo, pois o mesmo estava ocupado...

Eu...sentado neste banco, no meio da praça, no centro da cidade, depois de um dia cansativo no trabalho, preocupado com o final de semana que está por vir...que farei? Irei com minha família à praia ou será melhor fazer pique-nique? Tem o cinema, sorveteria...parque de diversões...

É, eu posso organizar meu final de semana, minha vida, mudar meu futuro, se quiser; tenho uma casa, ganho todo mês meu salário....tenho uma familia completa....pessoas me amam....

E eu me consumindo com o stress diário, chefes, leis, impostos ,governo ...que, apesar de tudo, me realiza como um ser que ocupa um lugar, participa da sociedade.

Estou aqui, no banco da praça, pensando...olhando ele na minha frente...maltrapilho, triste, sujo, drogado....incompreendido...motivo de riso da sociedade...ele não está sentado no banco da praça descansando como eu, ele mora ali, trabalha fazendo chapéus de palha, ganhando só para matar a fome do vazio....

Ele não descansa na praça depois de um dia de trabalho normal, não programa seu final de semana, nem sabe o que é isso...não faz parte desse sistema ....é discriminado....

Eu aqui, descansando....programando meu final de semana....e ele, sentado na minha frente, sobrevivendo...

Duas vidas totalmente diferentes a apenas alguns metros de distância!