IMAGENS DIFÍCEIS DE DESCREVER - UM MILAGRE DE DEUS

Era cedo do dia primeiro de janeiro de 2008. O local era o setor de desembarque da Rodoviária Novo Rio. A cena foi tão forte, naquela manhã do primeiro dia do ano que se inicia que resolvi escrever sobre o assunto. Um rapaz dormia num banco, escorada na sua barriga e pouco apoiada no banco outra jovem não sei como se equilibrava e nesse equílbrio sustentava uma criança numa das pernas. Era um verdadeiro equilíbrio que não sei explicar. Parei e olhei, minha irmã também olhou meio assustada, expliquei que era a triste sina de muitos que vivem em terras fluminenses. Um senhor que passava por nós, observando nossa indignação parou e disse:

_ Eles são um milagre de Deus!

Acredito que realmente sejam, pois vi naquele momento toda uma família sem nenhuma condição de existência, mas existindo, sobrevivendo em condição de miséria para mostrar aos que passavam que ainda é possível ao menos indignar-se com tamanha tristeza.

Soliana Meneses
Enviado por Soliana Meneses em 09/01/2008
Código do texto: T809359
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.