A Vida Que o Vento Leva

Iniciaremos em breve um ano novo, entretanto, não só como povo brasileiro, mas principalmente como seres humanos, tudo parece estar do mesmo jeito.

O mundo ainda padece pela fome, pelas injustiças sociais, pelo radicalismo nas religiões e a cada dia nos fragmentamos mais e mais.

Dizem que a esperança é a última que morre mas no fim, entendemos que sendo a fé algo remanescente, um dia ela pode se extinguir, contudo mesmo que a fé desapareça o AMOR não pode desaparecer. É o maior e melhor sentimento do mundo que nos incentiva a continuar quando desejamos parar e desistir.

Quantos seres humanos tiveram suas vidas dramaticamente afetadas por desgraças, tais como enchentes, acidentes de trânsito, etc., ao longo do ano de 2014? É preciso fé e amor para seguir em frente. Junte-se aos dois, o ingrediente chamado "esperança".

Que crise existencial! Continua-se crendo ou não?

Afinal, tudo pode mudar tão repentinamente... Por exemplo, depois do Sol a estrela mais próxima da Terra chama-se Alfa Centauro. Caso um dia, ela tenha um "probleminha", nem nossos mais renomados cientistas poderão resolver esse evento galáctico.

Diante dos desastres, lá se vai história... O passado parece não importar, nem mesmo o futuro. Só temos o hoje. Lembro então de uma frase bem dita pelo homem que salvou da morte centenas de crianças durante o Holocausto:

"O importante não é chegar em casa ao fim do dia e dizer "Hoje não fiz mal nenhum", mas sim chegar ao fim do dia e dizer: "Hoje, eu fiz o bem."".

2015 será um ano novo, mas muitas coisas novas podem acontecer dentro de você e dentro de mim.

O vento da dificuldade soprou, e provavelmente continuará soprando, talvez sopre até mais forte. Será que o poderemos suportar?

Não sei, mas se a minha esperança for a última a morrer, que morra acreditando que ainda vale a pena crer.

Cláudia Banegas

acfarias46.wix.com/claudiabanegas