Com o pé na cova.

A última vez que fui fazer inspeção de saúde não foi muito agradável, após sair da sala de consulta do médico e ter a notícia que eu era hipertenso, e se não tomasse cuidado poderia bater as botas...

O médico me passou tantos remédios que fiquei com medo de tomar, ainda mais que tem um escrito na bula que é arriscado ficar broxa.

Então desta forma decidi fazer um tratamento alternativo: IOGA e exercícios, cinco meses depois eu retornei ao consultório e a conversa me deixou mais abalado.

_Bom dia Doutor!

_Bom dia, senhor Benjamim! Estou olhando nos exames o senhor melhorou a hipertensão mas...

_Mas, o quê Doutor?

_O senhor têm alguém na família com problemas de diabete?

_Sim Doutor! Minha mãe e minha avó têm diabete.

_Lamento informar mas, você tem forte tendência a ter diabete, outra observação que estou fazendo nos seus exames senhor Benjamim, tem também um grande acúmulo de gordura nas veias e a taxa de glicose no sangue está bem alta.

_Doutor, tenho mais algum problema?

_Não somente isso, o senhor tem que se cuidar ou...

_Ou, o quê Doutor pode falar?

_Poderá ter sérios problemas, tem que comer menos, diminuir as massas, não comer muito pão, pizza, macarrão, deve diminuir o açúcar quando tomar café ou leite, não tomar muito refrigerante e evitar comida oleosa principalmente batatas fritas.

_Doutor como posso comer menos se tem vez que só como uma vez ao dia?

_Então está comendo errado tem que comer a cada 3 horas.

_Doutor não tenho como fazer isso, meu serviço não me dá esse privilégio.

_Senhor Benjamim, ou faz o que estou receitando ou não terá uma vida saudável.

Ao sair do consultório estava tão derrubado, e pensando que tem gente que come de tudo e bebe pinga até cair e não tem nada, enquanto eu que sempre me cuidei estou podre.

Não! Não pode ser, me alimento muito bem tomo os devidos cuidados, não como comida gordurosa, não tomo leite porque sou alérgico, não tomo café e mesmo assim só faltou dizer que estou com um pé na cova...Ainda mais falou para diminuir com o refrigerante, será que ele quer que eu fique vegetando não é possível.

Quer saber de uma coisa, agora vou comer e tomar de tudo menos leite porque dá uma diarréia danada, mas, o restante irei me esbaldar, comerei bastante batata frita, pizza, macarrão e camarão de montão.

Quando eu retornar na próxima consulta se não estiver morto pelo menos estarei bem satisfeito.

Benjamimm
Enviado por Benjamimm em 09/01/2008
Reeditado em 10/01/2008
Código do texto: T810582