DE RUI BARBOSA ATÉ HOJE NADA MUDOU!

DE RUI BARBOSA ATÉ HOJE NADA MUDOU!

Mário Osny Rosa

Pior que o jogo eletrônico é a jogatina da política brasileira, são Camelos que estão de plantão para receber as apostas que estão de plantão, para receber as apostas do dá cá e toma lá.

A honestidade morreu no planalto central quando caiu no poço do elevador da Câmara dos deputados federal, e seu filho mais velho ao cair no poço do elevador do Senado.

Onde ambos tentavam prestar um bom serviço a sociedade brasileira, teria sido um complô os dois acidentes? Ou um mero acontecimento no momento da manutenção dos elevadores.

Naquele momento ficou a sociedade brasileira de luto e aí prevalece a histórica frase de Rui Barbosa: “Haverá um Tempo em que o Homem terá Vergonha de ser Honesto!”

Logo com as duas mortes morreu a esperança do pobre povo brasileiro; não sabe mais em quem vai acreditar quando nesse momento em seu país, o país das maracutaia ao se aproximar as eleições municipais.

Na certa já começou as distribuições de favores, isso lá do Planalto Central ao mais distante município dessa nação continental, lá estarão os apadrinhados e ainda mais a edilidade da maioria dos pequenos municípios brasileiros que de pires na mão esperam pelo seu quinhão, e os grandes municípios recebem de avião a sua parte.

Em certo municio brasileiro determinado prefeito, para ter o maior controle de seus partidários e poder distribuir as benesses a seus partidários e como prefeito assume o cargo de Secretário da Saúde de seu município.

Este prefeito não tem vergonha de ser honesto fica fora da bela frase de “Rui Barbosa”.

E quantas outras anomalias acontecem nesse país continental e tão desigual.

Logo um povo sem estudo, ou melhor, sem uma cultura é um povo mudo sem poder de opinião, nossa educação funciona como um poder de barganha, as crianças vão a escola para receber uma migalha que não dá de matar a fome por cindo dias isso acontece nas regiões mais pobres desse país.

Muitas dessas crianças andam mais, para ir e voltar para casa do que ficam na sala de aula em outras situações a professora ainda alimenta elas, e com isso esse povo não quer trabalhar por ter um governo paternalista e assistencialista, além da falta de trabalho na maioria dos municípios brasileiros, que não passam de currais eleitorais, com eleitores manipulados pelos coronéis políticos que perduram desde o começo das eleições nesse país e hoje com os meios modernos de comunicações, como TV Rádio e telefone principalmente celulares, para controlar o pobre do eleitor, que vende o seu voto por qualquer migalha.

Aqui fica uma pergunta: “A quem interessa essa falta de cultura e a boa educação?”

Ser honesto e ter vergonha de ser brasileiro, nesse país continental!

São José/SC, 9 de janeiro de 2.008.

morja@intergate.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 10/01/2008
Código do texto: T810742