É PROIBIDO FUMAR!

Nos últimos tempos temos visto o quanto a repressão ao fumo tem se tornado acentuada.

São as leis que proibem o fumo em locais públicos, em restaurantes e coisa e tal. Além disso, também são enfatizados os males que o fumo causa a quem usa e também aos fumantes passivos.

Diz-se inclusive que o fumante passivo é o mais prejudicado. Na minha vivência um tanto nômade dos últimos meses tenho tido a oportunidade de observar muita coisa e uma delas é a imposição a ser passivo de drogas não lícitas, tipo a maconha. Imagine como é o paradoxo da lei que não penetra as portas dos morros e favelas pelo Brasil afora. Pois é, condenam a fumaça em locas públicos, mas os morros e favelas condenam os não-viciados a ser fumantes passivos de maconha.

Pais, mães, irmãos, filhos, parentes em geral estão expostos a isso, porque essa, geralmente, é uma rotina comum, por mais que se tente esconder o seu uso, o odor do cigarro de maconha se espalha e afeta a todo mundo nas elevadas e miseráveis construções.

Findo por me questionar os paradoxos da hipocrisia humana.

Soliana Meneses
Enviado por Soliana Meneses em 11/01/2008
Código do texto: T812213
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.