Pessoas na rua...Precisamos ouvir

Num dia de domingo,meu padrasto fazia o almoço quando se deparou com a falta de salsa.Ele me pediu e fui comprar a tal salsa,enquanto ia fui abordado por um homem mal vestido,que almoçava uma manga embaixo de uma árvore,não entendi o que ele me perguntou e respondi:Ô cara,eu não tenho nada!Fui surpreendido quando ele repetiu apenas uma palavra:Horas!

Dias depois li um texto que relatava a mesma situação,mas com uma criança,o texto defendia que não há crianças de rua,mas sim crianças na rua.Concordo.No outro dia,o mesmo homem bateu em minha casa pedindo comida,negaram,e a minha consiência pesou,pesou muito,fiquei pensando o quanto havia sido preconceituoso,coisa que tanto detesto quando característica e alguém.

Contei tudo para defender o texto que li nos dias posterirores,não existem pessoas DE RUA,mas existem pessoas NA RUA,e o que temos feito para não mais sermos abordados por pedintes?E por que estereotipamos-os de tal forma?Não que haja mendigos bem vestidos,mas vestimentas a parte,meu erro foi não ouvir aquele homem.

Muitas vezes,as pessoas se negam a me ouvir apenas pela minha idade,quanto preconceito!E pior ainda é não ouvir uma pessoa pela sua vestimenta,pena que cometi tamanho erro.Peço desculpas àquele cidadão.

E faço um apelo a meus estimados leitores:Ouçam as pessoas,vamos dar crédito a nossos cidadãos!Quantas idéias brilhantes,pensamentos corretos,coisas óbvias que muitas vezes não percebemos.Ou quem sabe ele queira apenas as horas!