TUDO PASSA E A VIDA CONTINUA

TUDO PASSA E A VIDA CONTINUA

“A herança da liberdade pertence ao dever cumprido”. ( Emmanuel).

Foi apoiado no dito popular, que resolvemos escrever esta matéria. “Hoje-plantação, segundo a nossa vontade. Amanhã – seara, conforme a lei”. O Brasil é um dos países com uma gama extensa de leis, porém poucos cumprem seus deveres e a tendência é a burla. Com fins específicos e intuito de alcançar objetivos escusos. Nuvens escuras e carregadas sobrevoam os céus do Brasil. A incerteza toma conta de todos; o desnorteamento acabou por embaralhar o governo. A confusão, a dúvida, a desesperança é o ponto negativo e a preocupação constante e o futuro duvidoso pairam sobre o povo brasileiro. Na ânsia de arrecadar impostos tentam iludir a população. Promessas são feitas, ressuscitação de impostos são previstos na reforma tributária. O que pensar? O que dizer? São indagações das mais variadas transformando nossa vida num labirinto, num recheio de ansiedades, provocando uma labirintose forte e envolvente. A ganância, a ambição por cargos de relevância, a fome de arrecadação, fazem o cotidiano do parlamento. Queremos reafirmar senhores políticos, de que tudo passa e a vida continua. O nome de cada um ficará na história, pelo bem ou pelo mal que fizeram a nação brasileira. O povo é sábio e a resposta virá com brevidade. Corrupção no Brasil, não pode! Trabalhar em prol da sociedade pode! As nuanças se acumulam, a bússola começa a tremer, o azimute magnético está destrambelhado e com ele toda cúpula que governo nosso amado Brasil. Brasileiro só tem alegria quando ganha uma copa do mundo de futebol. Reforma de Luizianne abre ano eleitoral. O ano decisivo para a gestão Luzianne Lins(PT), que deverá disputar a reeleição, começa com a maior mudança do primeiro escalão da gestão petista. A ‘pretexto’ de dar continuidade administrativa, a prefeita pediu os cargos de volta e deverá devolvê-los- ou entregá-los -, para os aliados que ficarem ao seu lado no ano eleitoral. A prefeita está jogando o bagaço fora, deixando um buraco na administração da prefeitura para enchê-lo novamente com outros pretensos administradores. O bagaço vai se preparar para concorrer aos cargos políticos no âmbito municipal. O que muda? Nada. É apenas uma troca de seis por meia dúzia. Supremo Tribunal Federal dá dez dias para Lula explicar aumento do IOF ( Imposto sobre Operações Financeiras).

A ‘pedido’ do DEM, que questiona a constitucionalidade das medidas anunciadas pelo Governo para compensar a perda da CPMF, o STF deu dez dias para o presidente Lula se manifestar sobre o aumento da alíquota da IOF. Um atropelamento a cada 3,4 horas. De janeiro a setembro de 2007 foi registrado um atropelamento a cada 3,4 horas. Conforme dados da AMC(Autarquia Municipal de Trânsito), foram 1.845 pessoas feridas e 99 mortos em atropelamentos. O número foi 2,95% menor que no mesmo período de 2006. Luizianne será vice de Ilário no PT ( Partido dos Trabalhadores). A nova cúpula do partido toma posse e o novo comando do PT terá correlação de forças bastante equilibradas. Governo vai estender padrão Ronda. Estado planeja substituir todas as viaturas por Hilux e padronizar uniforme. Ritmo das mudanças, porém depende de Orçamento. O Governo do estado quer que toda a polícia Militar tenha a cara do - Ronda do Quarteirão. A idéia é substituir, gradualmente, todas as viaturas por Hilux, com o mesmo tipo de equipamento e identidade visual dos veículos do - Ronda. O fardamento deverá ser o mesmo do Ronda e num sonho que teve, diz que a Polícia Militar do Ceará será a melhor Polícia do Brasil em 2010. Governador, vontade também consola. Policial Militar e assaltante morrem em tiroteio. Policial e assaltante morreram durante troca de tiros em assalto em Potengi. Quadrilha enfrentou três militares nas ruas da cidade. É mais um PM morto para aumentar a triste estatística. Inflação pesa no bolso em janeiro. O tema inflação esteve presente no cotidiano em 2007. Embora a expectativa do Banco Central seja de fechar o ano com acúmulo de 4,3% no IPCA, no dia-a-dia, os brasileiros sentiram no bolso o peso da alta dos preços. Secretários de Cid Gomes avaliam candidatura. Pelo menos quatro secretários estudam a possibilidade de deixar o primeiro escalão da administração Cid Gomes(PSB) para disputar as eleições municipais deste ano: Camilo Santana(PT), Marcos Cals(PSDB), André Barreto(PV) e Bismarck Maia(PSDB). Como o governo não definirá data para saída antecipada, eles terão até 3 de abril para definir se serão mesmo candidatos. Moroni diz que população apoiaria pena de morte.

Pré-candidato nas eleições municipais para a prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan participou de programas de debates, onde afirmou que, se fosse consultada, a população brasileira se manifestaria a favor da adoção da pena de morte. É desespero candidato? Investigado desvio de R$ 44 milhões no Ceará em recursos federais. A Controladoria Geral da União(CGU) detectou R$ 44,7 milhões em repasses federais para prefeituras e entidades cearenses que foram geridos de forma indevida. As irregularidades, presentes em relatório encaminhado pela CGU ao Tribunal de Contas da União (TCU), envolvem 52 dos 184 municípios do Estado. Em todo o País, R$ 661,7 milhoes foram aplicados. O carro da evolução não espera por ninguém, a fim de seguir adiante. Nós falamos em evolução e não corrupção. Progredir realmente é trabalhar sempre, servindo sempre mais; esse é um recado para a maioria dos políticos brasileiros. Inteligência sem obras é tesouro enterrado, inteligência para roubar o tesouro é pecado.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/01/2008
Código do texto: T814197
Classificação de conteúdo: seguro