Nem estou ai

Hoje é sábado, não era Um dia reservado ao descanso?

Só um pequeno grupo de pessoas ainda mantém esse modelo

A maioria optou pelo descanso antecipado; o Domingo.

Quem está certo? A minoria, ou esta vasta maioria?

Quando eu disse antecipado, é porque começam a semana na segunda-feira

Eu particularmente não tenho nada contra, só que ainda não vi ninguém disposta a subir uma escada, pulando o primeiro degrau. – Eu acho melhor assim, sabe por quê? Assim como está, eu descanso mais, e trabalho menos.

- mas será que foi pensando nisso, que resolveram fazer esta mudança?

-a não sei mas para mim está ótimo. Nem estou ai se está certo ou errado.

- è por causa de pensamentos assim que o mundo vem sofrendo mudanças, tão drásticas; são muitas pessoas que pensam como você; Se houver uma mudança que venha causar a destruição do planeta, mas se satisfaz agora, isso é que importa. – Não é bem assim, mas eu sozinho não posso consertar o mundo; é verdade, este é o problema; Mas se cada um de nós fizer a nossa parte naquilo que consideramos errado, podemos não endireitar o mundo, mas teremos um mundo bem melhor.

- Claro nisso você tem razão, alem deste caso que estávamos conversando, existe muitas outras coisas, que não mudam, por causa da aceitação pela maioria; muitas pessoas fazem, para estar e sintonia com a maioria. A opinião dele fica de lado, e ele fica com a maioria;

- É mesmo Nem que isso lhe traga prejuízo.

- verdade, veja, por exemplo: a maioria das empresas faz o pagamento de seus funcionários na sexta feira; baseado nisso, as fabricas de cerveja batizaram a sexta feira como o dia nacional da cerveja.

- Qual o resultado, os Bares ficam cheios; quantos ali deveriam estar em sua casa cuidando das necessidades da família, estão gastando seus trocados que seria para atender aos seus compromissos; - Mas será que ele não sabe disso? – Claro sabe, mas, engana a si próprio para acompanhar a maioria.

- É verdade, muitos se endividam para seguir os costumes, e para marcar presença; isto acontece em todas as datas especiais promovidas pelo comercio.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 13/01/2008
Código do texto: T815873
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.