SONHOS DE AMOR!?

Não me recordo bem quando, exatamente, fui deitar-me na noite passada. Não estava bêbado, apenas um pouco embriagado com a saudade de tua pele macia, de teu olhar sedutor, de tua voz tranquila e mansa, enfim, de tua inigualável e poderosa companhia. Era tarde! Talvez tarde demais!

Quando acordei nessa manhã chuvosa, logo quando o relógio despertou, ao olhar para o lado, não vi ninguém... somente o vazio de minhas expectativas que sobraram do finito e avassalador sonho. Tentei durante todo o dia, de alguma forma, encontrar algo que pudesse dissipar minha agonia de não estar mais próximo de ti. Tudo em vão! Você não está em nada e, ao mesmo tempo, está em tudo. Deveras o parodoxo da loucura do amar!!!

Agora é noite novamente. Não quero companhia a não ser a tua. Ocorre, no entanto, que já não é mais possível... a água que outrora molhara meus pés, ante todo àquele calor de verão, foi-se. É irrefreável a vontade de fazer com que as águas voltem ao mesmo local que me fizera sentir a frescura e o carinho de ser tocado, justamente nos pés... Imagino o que o Grande Mestre da Galiléia quis, ao reunir os doze apóstolos e lavar os seus pés.

Não quero trocar os pés pelas mãos, também, não iria te trazer de volta. Entendo o porquê de Drummond ter escrito em um de seus inesquecíveis poemas que "... era apenas uma foto na parede, mas como dói!..."

Ocorre que sua foto não está em nenhuma parede, está amalgamada no meu coração e dói. Dói nessa noite, ter que enfrentar sozinho a madrugada e saber que você não estará ao meu lado. Dói saber que o tempo rompeu as possibilidades de nosso gostar e, não sou corajoso o suficiente para dizer que ainda gosto de ti. Isso é o pior! Saber que nos sonhos tudo é possível, quando em realidade, apenas vultos deliciosos de um passado que sempre me vem de presente.

Embora a inquietude de sua ausência seja latente em mim, não posso deixar de te dizer que amando-te aprendi a ser forte e valente para encarar as frustrações que te causei. Amando-te aprendi a respeitar as delimitações do possível. Amando-te aprendi que a melhor maneira que tenho para aflorar novamente nosso amor é, invariavelmente, viver cada dia da melhor forma possível, juntando as pedrinhas que se fazem presente em minha caminhada para, num futuro não muito distante, construir nossa moradia - castelo de amor!!!

Sonhar contigo pode ser uma das possibilidades que, via-de-regra, minha alma encontrou para fazer com que tu fiques sempre por perto.

Sonhar contigo pode ser, também, o aprendizado de que tudo valeu a pena e que, incessantemente, moras dentro de mim.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 14/01/2008
Código do texto: T816702