A TRISTE REALIDADE DE UM PAÍS

Há menos de uma semana lí em um jornal que 50% DE NOSSO CONTERRâneos não sabem a localização (geofráfica) do Brasil. É muito comum ver em filmes americanos (ou europeus), vermos em cenas, jovens, adultos sempre lendo um bom livro. Isto, infelizmente, não acontece por aqui, pois é muito raro vermos filmes, novelas ou, qualquer outro tipo de comunicação visual, incentivar uma boa leitura, O que é mais triste ainda, que vemos o nosso povo (em maioria) fixado em programas ridículos, tais como, Shows com artistas que não traduzem nada de arte e cultura boa para os jovens assimilares (certos funks), programação de TV (BBB, como exemplo) e muitos outros que só decresce a nossa cultura.

A mídia tem que ser mais generosa para com os nossos futuros cidadãos e começar a divulgar mais a cultura implantada ,em Paraty, por exemplo, onde a leitura é o tópico principal (deveria ter mais cidades promovendo a literatura) e em Gramado, por exemplo também, onde o festival de cinema acontece (No Rio também teve recentemente). Sabemos perfeitamente que os Besteiróis tem mais aceitação pelo povão, mas, acontece que é uma questão de educação e isto, com certeza, pode-se mudar. Para o bem do nosso país e do nosso próprio povo.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 15/01/2008
Código do texto: T817414
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.