Ledo engano

Numa certa época da minha vida profissional, recebi uma proposta de promoção para um cargo de relativa importância, que exigiria de mim, dentre outras coisas, a  transferência  para outra capital.
Fiquei feliz como qualquer um ficaria, afinal era o reconhecimento que eu esperava há algum tempo pelos bons serviços prestados.
Na ocasião, combinei que daria a resposta no dia seguinte,  pois aproveitaria aquela noite para comunicar a família e também para refletir sobre as responsabilidades do cargo.
Repassei na minha cabeça cada etapa do processo administrativo, técnico e gerencial que deveria enfrentar.
Me encontrei pronto. (ledo engano)
Aceitei.
Assumi.
Me dei mal.
Não pensei que teria que enfrentar um exército de "colegas" querendo o meu cargo.
Não soube lidar com tamanha falsidade.
Quando apresentei um trabalho inovador, incomodei os   de cima e se não o fizesse os que estavam abaixo queriam a minha vaga.
saí ferido, mas aprendi duas grandes lições: 
1ª- A parte mais difícil é gerenciar pessoas e conflitos e não tem manual.
2ª- Eu era feliz e não sabia.

Renato Paes
Renato César Nunes Paes
Enviado por Renato César Nunes Paes em 15/01/2008
Reeditado em 25/01/2008
Código do texto: T818717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.