"E, com certeza, os homens são de Marte".

As mulheres são de Vênus? Um planeta povoado de seres de movimentos rápidos e apaixonantes? Pode ser!

Os homens são de Marte? Um planeta eivo de vulcões, istmos, baías, ilhotas, oceanos, relevo, hidrografia; é possível!

Não obstante, a distância média entre o Vênus e a Sol, e, paralelamente, entre o Marte e a Sol é, completamente, diferenciada.

Vênus, o primeiro, dista, em média, o equivalente a [108.000.000] milhões de quilômetros lineares da Sol, Marte, o segundo, gira, em média, a [308.000.000] de quilômetros lineares e, por isso, o posicionamento dos dois corpos astrais em relação ao Terra é, sempre, antagônica. Ademais, Vênus completa uma órbita em [224] dias e Marte em [687] dias terrestres, além do que, a velocidade da órbita venusiana, é menor do que a velocidade da rota marciana e, daí, lógico, explica-se a quase inexistência de um alinhamento entre Vênus, Terra e Marte.

A sentença do homem - [Do suor do teu rosto comerás o teu pão até que tornes ao solo porque és pó e ao pó voltarás (pela morte... - grifo meu).].

Ao homem está ordenado, não te emocionarás, quase nunca não chorarás, manterás o teu equilíbrio, suportarás mais firme as adversidades, porque a inconstância não são sintomas próprios de um marciano.

Os dias estressantes, a faina dos acontecimentos, as vicissitudes da vida, as hecatombes da existência e os cataclismos da historicidade humana serão suportáveis e não carecerão de tanto alento porque a mais crassa marmorização habita ao seu próprio ser.

Por isso mesmo, quando Marte se tranca no silêncio do seu mais ignoto entendimento, Vênus deve excluir-se dos habituais questionamentos e aguardar o retorno de Marte ao campo magnético da comunicação; Venus, por outro lado, diante de seu estado heterogênio, externa as suas angústias e os seus problemas, entretanto, não deseja de Marte os pareceres alternativos habituais ou as perspectivas e os modelos de resolução... - em suma... - Vênus quer, apenas, ser ouvido.

Portanto, como sugestão final, para a boa convivência entre Vênus e Marte; à Vênus é necessário respeitar a introspecção de Marte, enquanto à Marte é mister compreender a extroversão de Vênus...

Desse princípio, suporta-se o afirmativo:... - [As mulheres são de Vênus e os homens são de Marte!].

Quem tiver entendimento... - entenda!

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 16/01/2008
Reeditado em 16/01/2008
Código do texto: T819406
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.