Uma visita providencial....

Era como que um paradoxo toda aquela arquitetura no meio daquela mega metrópole.... algo contrário e absurdo em meio àquela agitação.....

Como exalava uma mística tudo aquilo... uma tranquilidade e arrebatamento espiritual.... aquelas torres, paredes de pedra.... a sua suntuosa fachada... o seu interior... tudo era transcendente....

Como fazia-me silenciar no interior... ouvir o que vinha lá de dentro... do recôndito da alma.... talvez.... por um instante parei e senti a energia que emanava daquele lugar fascinante e belo...

O que ostentava em seu interior era de uma riqueza admirável... imensurável... pleno por seu valor artístico, cultural, histórico.... entranhado de uma sabedoria inesgotável ao longo dos tempos....

Me vi em seguida na biblioteca daquele magnífico conjunto...

Absorvi de certa maneira aquele ambiente de cultura e conhecimento de mais de quatrocentos anos.... obras raríssimas e colossais.... contemporâneas também... em perfeito estado de conservação... repletas de história até os dias de hoje.... obras em grego, latim, hebraico.... de filosofia e teologia... história e cultura geral...

Uma atmosfera repleta de saber e conhecimento... de uma tradição monástica.... de um legado vivo até hoje... transmitido àqueles que buscam o entendimento da vida... do ser e existir humanos...

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 07/12/2005
Reeditado em 08/12/2005
Código do texto: T81986