Cenas do próximo capítulo

Pois é, faz muito tempo que perdi o hábito de ver novelas.

Até porque faço faculdade à noite, e normalmente não estou em casa neste horário.

Mas como estou de férias, e adoro zapear por vários canais, acabei "parando" na novela das oito.

E realmente, acabei chegando à conclusão de que os autores só podem beber umas e outras antes de sentar na frente do computador e mandar ver!

Prá começar pela protagonista, que acho que se chama Maria Paula, não tenho certeza.

Ela era dona de uma fortuna, que lhe foi surrupiada, pelo vilão, mais conhecido como Ferraço (impossível não gravar este nome!!).

Hoje, Maria Paula trabalha no setor de frutas e verduras de um supermercado, e entre alfaces e tomates deve ganhar um salário mínimo, mas o seu apartamento é de quem é proprietária, isso sim, de uma rede inteira de supermercados!!

E suas roupas?

Parece que arrancou das modelos que acabaram de desfilar na São Paulo Fashion Week!!

E o Ferraço?? Roubou a pobre moça desavisada, e conseguiu triplicar a fortuna!! Sim, o rapaz que até então não tinha onde cair morto, parece que se formou nas melhores faculdades de Administração do país!!

Ah!! E tem ainda aquela personagem, parece que o nome é Alzira!

Alzira era enfermeira, sei lá por que acabou agarrada num cano, e agora dá aula de como deslizar por ele, sem sair toda assada!

Como se na vida real, para dar aula em uma academia, não precisasse ser formada em Ed. Física!

E o tal do Bernardinho? Que distribuiu meia dúzia de panfletos na frente do Projac, convidando para a inauguração do seu restaurante na Portelinha, e acabou por receber a ilustríssima presença de ninguém menos que o Tony Ramos!!!

Acho um verdadeiro desperdício, não aproveitar atores tão consagrados, como Suzana Vieira, Bety Faria, José Wilker, até mesmo atores desta nova geração, como a própria Marjorie Estiano, em papéis melhores!

Quanto talento jogado fora com estórias que atentam contra a nossa inteligência!

Por isso que sou fã de alguns ( só alguns!!) seriados americanos!

Pelo menos a maioria parece bem mais parecido com a realidade, do que nossas novelas brasileiras, infelizmente.

Apesar de duvidar de que uma escritora como Carrie Bradshaw, do infelizmente "finito" Sex and the City, que mora em um JK, só calce Manolo Blahnik!

Se bem que é um JK em Manhatan, não é??

Tá decidido, quero ser Carrie quando crescer!!

Talvez aí eu volte a acreditar em finais felizes, mais reais pelo menos...