MEUS PEDIDOS PARA O ANO NOVO...I

Habitualmente, são feitos vários pedidos para o Papai Noel no Natal. Quero fazer uma lista de pedidos para o Ano Novo...

Como consumidora, tenho alguns: Que nunca mais me vendam carne estragada no açougue daquele supermercado, como aconteceu uma vez, num dia do ano passado. Que as embalagens dos produtos a venda, correspondam ao que está dentro, e nunca mais eu tenha surpresas como a que tive no dia 24 de dezembro do ano passado, quando as ameixas que adquiri em um supermercado, tinham caroços, apesar da etiqueta da embalagem indicar o contrário, ou seja, que eram ameixas sem caroços. Que o açougue do supermercado próximo a minha casa, não tenha mais aquele cheiro desagradável. Quem sabe uma visitinha dos fiscais da Vigilância Sanitária, não me ajude a realizar este pedido? E eles podem também atender a um pedido que fiz, com respeito aquele restaurante do centro que coloca vários sacos de lixo(com restos de comida) na calçada no período da tarde, provocando um cheiro horrível. Que os proprietários de estabelecimentos comerciais tenham mais respeito com os consumidores, colocando, por exemplo, mais funcionários para atenderem, principalmente naqueles dias quando o movimento é maior. Completamente justo este pedido meu, pois com um movimento maior, o lucro deles cresce, portanto...Que não sejam autoritários e unicamente gananciosos na relação com os clientes, e permitam a liberdade de escolha, abastecendo as prateleiras com uma boa variedade de marcas de produtos, e não apenas as que lhes trarão mais lucros. Que, como consumidora, eu tenha direito de escolher, e não ser obrigada a comprar o que querem autoritariamente me vender, por falta de alternativa. Que os funcionários das lojas interrompam imediatamente o bate papo com alguém, quando eu entrar precisando de algum esclarecimento a respeito de alguma mercadoria da loja. E que não façam aquela expressão de aborrecimento por eu estar interrompendo algum assunto interessante para ele. Bom, na minha opinião, quem trabalha no comércio, deveria ter como interesse principal, pelo menos no horário de trabalho, atender o cliente. Neste pedido entra também o desejo de que o atendimento ao cliente que está na loja, pessoalmente, não seja interrompido para atender um outro, pelo telefone. Que as pessoas quando estiverem se servindo nos restaurantes self service, evitem conversar, espirrar e tossir. É para evitar que a saliva e bactérias sejam adicionadas ao cardápio. Quero também, que todos os caixas preferenciais, tanto de supermercados, quanto de bancos, sejam respeitados. Se existe a indicação que são para idosos, deficientes físicos, grávidas, então, nada mais lógico que sejam usados preferencialmente por estas pessoas. Que as vendedoras e os vendedores de lojas de roupas tenham mais ética e honestidade no trabalho que realizam, e nunca mais façam aquela expressão de fingimento para dizerem que uma calça 42 está ótima em um cliente, cujo manequim é 44, ou dizer que ¨ficou ótimo¨ , aquele vestido que as costuras quase estão arrebentando no corpo de quem experimenta, pois está apertadíssimo, só pela ganância de efetuarem a venda, e ganharem a comissão. Que as secretárias nos consultórios médicos (paciente é consumidor também?) não marquem mais todos os pacientes no mesmo horário. Vale tanto para os particulares quanto de convênios. Que as operadoras de telemarketing não fiquem me ligando insistentemente, tentando me convencer a adquirir um fantástico novo plano de assinatura, ou ainda um cartão de crédito super ultra vantajoso, principalmente nos sábados e após as dezoito horas. Quero também que os extratos bancários sejam mais fáceis de serem entendidos. Aquelas letrinhas que aparecem nas propagandas deveriam ser um pouco maiores! Não acho que estes pedidos sejam exagerados, e muito menos impossíveis de serem atendidos. Como sou naturalmente uma otimista irrecuperável...

Obs:Tenho outras listas de pedidos.

Obs;Estava me esquecendo:campanhas políticas limpas, pacificas e éticas. Por favor!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 23/01/2008
Código do texto: T830183
Classificação de conteúdo: seguro