Boa sorte

Quando falo boa sorte, a pergunta seria: pra que? Mas certamente sua indelicadeza afetaria meus sábios pensamentos. Então me abdico de pensar "pra que", e penso logo em sua importância.

Boa sorte não é algo muito discutido, pois é como tornar o desejo da pessoa reforçado de superstição. Não ajuda a autoconfiança de quem se julga forte. Mas fortalece a sensação de que tem gente torcendo pra nós.

As palavras são interessantes até mesmo longe das orações. Podendo ser analisadas com a ousadia de variados sentidos. O que seria a "má sorte" de quem sempre tem sorte de ganhar?

Pois bem, as interpretações indicam o sujeito de uma maneira que não aprecio. Não que eu esteja referindo-me da "maneira", mas sim da "atitude", ou seja, a interpretação que se da pela maneira que o sujeito indica seu ponto de vista. Então impomos uma situação de risco: o cara tem má sorte! A pergunta seria: o risco é medido pela sorte que alguém tem?

As interpretações tornam as opiniões objetivas porque esclarece, indica e exprime a idéia de algum modo.

Boa sorte é a junção de palavras mais indigna, pois incomoda quem vence por mérito e não por sorte. Chegando a ser até uma ofensa para as pessoas que à recebem como falta de competência.

É preciso ter boa sorte para entender, ou é preferível que me desejem boa sorte pra que eu entenda?