Seguir Jesus, vamos nessa ?


Hoje, ao fechar os olhos durante a missa e buscar o meu “eu” mais profundo, fiquei a pensar: Como pôde o então pescador Pedro deixar tudo e seguir Jesus depois de um simples chamado?
Deixar tudo significava deixar de ser pescador, de ter uma cama pra dormir, de uma mesa certa pra comer, e ele deixou, imediatamente respondeu sim.
Estava cumprida a profecia de Isaias que pregava a palavra há 700 anos antes da chegada de Jesus.
Dizia: “Ele” chegará como uma luz para todas as nações, e mais tarde Jesus vai dizer:  "Eu sou a luz do mundo"
Transportando isso para os dias de hoje, fico me perguntando o que tenho feito para “seguir Jesus”?
Se não preciso abrir mão do conforto da minha casa, onde estarei ao abrigo da chuva e do frio.
Se minhas refeições  eu as terei nas horas certas.
Se posso manter o meu emprego, gozar as minhas férias, curtir a minha família, o meu carro e tudo mais.
Seguir os ensinamentos de Jesus é sobretudo ter o coração puro, é amar o próximo como a mim mesmo.
Mas, isso parece tão pouco, por que eu não consigo segui-lo de fato ?
Porque, não atendo o chamado para participar dos cursos e ministérios da igreja ?
Porque me dôo tão pouco ?
Ir a missa aos domingos, isso é quase nada.
Participar de um grupo de orações uma vez por semana foi o primeiro passo que dei nessa estrada. E nas curvas desse caminho às vezes penso que estou voltando ou que estou perdido, mas logo encontro a direção.
Embora eu saiba que a caminhada é longa, que encontrarei pedras e trechos difíceis eu fico com a sensação boa de que “ ESTOU A CAMINHO”.


Renato Paes
Jan/08
Renato César Nunes Paes
Enviado por Renato César Nunes Paes em 27/01/2008
Reeditado em 29/01/2008
Código do texto: T835626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.