A NET anulou o ditado...

Por Airton Soares

COMUNICAÇÃO

Leio na revista Você S.A. desse mês: O advento da internet anulou o ditado “quem tem informação tem poder”.“Para Vinton Cerf, que é considerado um dos pais da Web e é um dos VPs do Google, o correto é “quem compartilha informação tem poder”. Hoje, todos têm acesso a qualquer informação, o que gera um interlocutor muito mais difícil de ser convencido.” Por isso, leia bastante. O mundo é transdisciplinar.

Se desejar ler a matéria completa acesse:

http://literbra.blogspot.com/2008/01/comunicao-fale-melhor.html

TREINAR...TREINAR

Segunda (28) ministro o curso Comunicação Eficaz para o pessoal da Prefeitura Municipal de Fortaleza e dentre as novidades, a poesia “Tarefa”, do poeta Geir Campos, terá papel de destaque. Daí todos os dias, há uma semana, incansavelmente...repetir... rerepetir em alto e bom som diante o espelho: "Morde o fruto amargo e não cuspir..."

ESCOLHI ESTA CONTUNDENTE POESIA

Para ser a “trilha poética” do curso. “Morder o fruto amargo e não cuspir / mas avisar aos outros quanto é amargo,/ cumprir o trato injusto e não falhar/ mas avisar aos outros quanto é injusto...” Leia a poesia na íntegra* e conheça um pouco sobre Geir Campos, também jornalista, autor de uma obra sólida e múltipla, rica e diversificada, que marcou a literatura brasileira da segunda metade do século passado. Foi mestre e doutor em Comunicação Social.

-----------------

*

http://www.releituras.com/geircampos_tarefa.asp