O Tempo não para...

Estou completando mais um ano de vida, como o tempo passa rápido entrei na minha quarta década de vida e sabe que essa velocidade me assusta, ainda ontem assistia na “TV o Sitio do Pica Pau Amarelo” (Primeira versão), assistia também o “Clube da criança” na extinta “TV Manchete” e os desenhos...? Aqueles antigos!!!

Lembram da liga da justiça, Space go, a longa metragem Batmam e Robim...? Nossa fui longe agora, é já faz tempo isso as novelas antigas como “Vereda Tropical” que tinha o Lucas interpretado pelo ator Mario Gomes jogava no Corinthians e a novela “Livre para voar com o ator Toni Ramos de 1983 mais ou menos”.

É realmente o tempo voa, lembro também daqueles filmes dos trapalhões que passavam na sessão da tarde, “Os trapalhões nos planetas dos macacos, Saltimbanco trapalhões”, não perdia um deles sem contar que todos os Domingos as 07h00min começava os trapalhões época essa em que eles estavam no auge da carreira.

A televisão era diferente, os desenhos eram diferentes mais inocentes e educativos, quando eu era pequeno o Ratimbum já passava, Ultramam, Ultrasevem, e tinha um que levantava o braço e dizia “As ordens” eta saudades boas essa!!!

E as musicas...? Hoje os jovens acham que elas são bregas, mas para época não o eram, as letras eram baseadas no contexto do povo brasileiro. Uns cantavam a liberdade de expressão, outros sobre aquele amor da época e eu tinha até uma musica que considerava minha, na realidade minha mãe dizia que era minha, aquela do “Marcos Fabini” que dizia mais ou menos assim: Brilha no céu de novo uma estrela que reluz seu olhar”, talvez quem ler essa crônica nem saiba que musica é essa, mas isso é culpa do tempo que leva e traz moda e costumes diferentes.

Recentemente vi uma entrevista do astrônomo diretor do instituto de astronomia de São Paulo em que ele dizia que os dias estão ficando cada vez mais curto, devido a lua estar se afastando da terra, a volta em torno do sol se torna mais rápida, cada dia mais curto, cada ano mais curto tudo mais rápido.

Uma conhecida minha fez aniversario, fez uma festa convidou alguns amigos eu não fui convidado, mas foi melhor porque talvez eu não desse os tradicionais parabéns para ela, eu falaria a realidade que ninguém quer perceber, mais um ano de morte sobre seu corpo, mais uno que se foi, morreu não existe mais e esse ano que passou certamente o futuro nos dará saudades. Sabe que para matar as saudades de vez em quando escuto algumas musicas do meu tempo de infância, vejo alguns desenhos da época não existe coisa melhor.

E na realidade sabemos que este é o caminho do fim, talvez o “deus Crônos” pudesse mudar isso, fazer que os meus anos fossem mais longos. Queria viver como os “Patriarcas Pré-diluvianos que viviam cerca de novecentos anos”... Ah como seria bom...!

Fábio Beltrame

Beltrame
Enviado por Beltrame em 28/01/2008
Código do texto: T836367