Olha que eu pensava em ficar rico!

Sabe que sonhava em ficar rico, para poder viajar por diversos lugares do mundo, conhecer culturas e ver com meus próprios olhos, tudo que existe nesse mundo.

Queria ser mais ou menos como marco pólo viajou pelo mundo conhecendo varias autoridades como o papa e o kan... E ainda mais fazendo fortuna como ele fez, mas quando morreu não tinha ninguém para herdar tudo que era seu... Acho que não seria um bom negocio.

Poderia ser como Alexandre o grande que conquistou desde o forte de Adriano até a Cisjordânia, morreu com 33 anos picados por um mosquito de malaria. Não seria pra mim um bom negocio, morreria muito cedo, e, além disso, ele era manco caolho e baixinho.

Talvez se eu fosse Alexandre conheceria muitos lugares, mas sobre a espada e o sangue, não, não daria!

E Ricardo coração de leão que era amado pelos seus súditos liderava as cruzadas na conquista dos lugares sagrados, brigou, lutou muito contra saladino, mas morreu em combate, teve glorias honras, conheceu vários lugares, mas acabou em combate, o seu ideal não serve para mim...

Prefiro ser igual à pessoa que escreve agora!!!

Essa não tem posses, nem dinheiro, nem méritos, seu único companheiro é um cachorro chamado Belo.

Mas à noite quando chega em sua casa viajava em seus livros, vai para qualquer lugar do mundo, conquistou o que Alexandre jamais conquistaria, ele pode conseguir a fortuna que marco pólo nunca sonhou em ter, olhou lugares e conheceu pessoas que ele nem sabe que existiu.

Não é amado por milhares de súditos como Ricardo coração de leão, mas tem amigos que sempre o abraçaram não pelo poder da espada, mas por carinho, sem contar seu cachorro o belo que o defende com a vida.

Quanto à riqueza os seus livros são suas maiores fortunas, eu que pensava em ficar rico!

Fabio Beltrame

Beltrame
Enviado por Beltrame em 28/01/2008
Reeditado em 28/01/2008
Código do texto: T836374