Sonhos de Açucar

Não gosto de dar conselhos, se os meus servissem em você, alguém já teria patenteado e o governo com certeza inventaria algum imposto (até já vejo: ICFC – “Imposto sobre Comercio e Fornecimento de Conselhos” rs). Mas se fosse para dar algum, seria “coma sonhos de padaria”, eles não iludem, são sempre doces, baratos e ninguém vai te chamar de tolo e tentar te atrapalhar se você acreditar neles e lutar para alcançá-los, a não ser seu nutricionista, é claro rs.

Mas voltando ao Planeta Terra, esta difícil sonhar hoje em dia, em alguns casos o preço de se fazer uma faculdade, em outros o peso de abandonar os estudos... A vida tem se tornado cada vez mais mecânica, e deixamos nossos desejos de lado. Fora as crianças que largam tudo para tentar jogar futebol (em geral, filhos de pais que a noite enquanto dormem ainda são o camisa 10 da seleção), nós pobres mortais pegamos nossos planos mais ousados, trancamos em uma gaveta qualquer e as chaves... esquecemos em algum lugar. Depois levantamos a cabeça, acordamos no outro dia cedo e vamos puxar o saco do chefe atrás de alguma promoção. “Entre domingo e sábado é sempre segunda feira!”

Nosso mundo é feito de ilusões, mas sem oásis algum, “o cateto da hipotenusa substituiu o verso do soneto”, mas nem tudo esta perdido, depende de nós... Porem não podemos nos esquecer da diferença entre viver de verdade e se alienar, do mesmo modo que já esquecemos, no nosso nome existe a palavrinha “humano”... Ser ou não ser?

(estou treinando para escrever um livro de auto-ajuda rs)