Divagando...Escolhas...

Por vezes achamos que tudo se perdeu na noite brumosa da tristeza...

Logo mais, porém, ao raiar da aurora, as nuvens escuras se dissiparão com medo da claridade do dia que surge esplendoroso, trazendo ao coração desejoso, a alegria...

A Alegria, que fascina em perene contraste com a tristeza, que desanima...

Depois da tempestade tudo se torna claro, como se a vitória da vida, fizesse com que as águas levassem tudo que sugerisse a derrota...

Vitória, amiga dileta do coração que anseia pela oportunidade de vida em perene contraste com a derrota que desanima...

Na existência de cada um existe momento de prova em que se pode escolher entre o fracasso ou o sucesso...

Fracasso tempo perdido por desânimo ou ingratidão, que o tempo cobrará...

Sucesso, escolha do coração, que sabe que após a noite escura brilhará um novo dia, repleto de novos benefícios...

Sucesso, lâmpada acessa no altar do amor para clarear o caminho, em perene contraste com o fracasso que desanima...

Então, meu Amigo, entre Alegria ou Tristeza, Vitória ou Derrota, Sucesso ou Fracasso, o que você escolhe?

Tendo o livre arbítrio, encerre logo a questão, buscando a Felicidade que lhe retribuirá com o que você der à própria Vida, que em perene contraste com a Morte lhe desafia...

maristella barros
Enviado por maristella barros em 30/01/2008
Reeditado em 26/06/2008
Código do texto: T838739
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.