“Mais um”

Num mundo onde pessoas; se quer sabem para onde vão;

Onde as dúvidas dominam e com sacrifícios conseguimos sobreviver ou tolerar a própria existência sempre insatisfeita com tudo ou com boa parte.

Luta-se em busca de realizações tão pouco concretizadas.

Encontram-se situações que nunca foram programadas.

Guerras que nos obrigam a vestir e revestir com as armaduras da batalha. Armaduras estas que só por fé consegue-se alcançar (Efésios 6: 10 em diante).

Neste mundo tão frágil... Tão prestes a sucumbir; sou mais um.

Mais um com idéias próprias, sonhos próprios e um querer grande de poder viver num país justo. Num mundo mais ameno.

Num mundo onde as pessoas se amem mais, se doem mais e busquem mais as verdadeiras alegrias.

Alegrias estas que muitas vezes custa tão pouco, como: Dar um real a uma criança carente. Levar um cobertor mesmo que usado para alguém que não dorme direito de frio. Visitar o doente no hospital ou mesmo o preso encarcerado. Cárcere este que muitas vezes é o cárcere da própria consciência e que só a amor pode fazê-lo ser notado.

Preciso ter olhos para ver além do que me está tão evidente.

Os olhos do amor demonstram o que está por trás das situações e é tão bom quando olhos assim percebem nossa carência.

Mas num mundo espúrio a tantos, complexo a outros e preciso a um bom tanto; busco meu espaço, minha definição.

Coração poético em razão de atlético busca no evidente sua satisfação.

Satisfação de quem quer fazer mais, viver mais e fazer valer, em não ser apenas: Mais um.

AnjoLuzPoetiza
Enviado por AnjoLuzPoetiza em 31/01/2008
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T840616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.