31/01/2008 19h13
Qual o seu nome? Eu sou ... Luar sereno, ameno e saudoso!
"Eu sou o Edivaldo, ou Valdo ou o Vado,
mas o mais importante é que eu vendo o "melhor côco" da orla de Sergipe na praia da Atalaia em Aracaju, na capital."

"Sei que você, que está com este côco,  pagou mais caro do que o meu, mas experimente este aqui, geladinho e mais doce...!"  disse o Valdo com  voz forte e imponente, ao lado de suas mercadorias.

Este foi o contato  inicial que tive com o Edivaldo, sergipano do interior, nascido numa comunidade de Carmópolis, distante a poucos quilometros de Aracaju.

Há  anos, Vado se mudou para a capital sergipana para ganhar a vida de uma forma alegre e despreocupada.

Vendedor, sua profissão, vendedor de "Côco".

Côco gelado e  sempre a disposição do cliente, refrescando e repondo as energias corporais por um preço acessível e popular.

Afirmou Vado que ficaria ali a noite toda e que até na manhã seguinte estaria no mesmo local.

Fui dormir no "Hotel Nascimento", muito próximo à praia do Atalaia e pela manhã, pelas
06:00 hs, fazendo a caminhada matinal, encontrei o Edivaldo.

Fotografei.

Sergipe,  Aracaju,  jan 2008,  Edivaldo...vendedor de côco.


Queria comprar um côco,  começar o dia de uma forma saudável, mas foi imposssível.

Descansava  Valdo e dormia ao lado de seus pertences e de sua mercadoria.

Sem preocupações adicionais.


Sem compromissos tributários pessoais.

Sem elucubrações temporais.

Debaixo de um guarda-sol, sonhava com sua clientela e com a certeza que
o descanso e o passar do dia-a-dia fortaleceriam sua maneira de viver, de pensar e
de agir.

Sua lembrança, ficou nas fotos e neste texto.

Seja feliz Vado, Valdo e Edivaldo pois a vida é complicada para quem assim
quiser e desejar.

Nas praias do nordeste brasileiro, na praia da Atalaia,  Sergipe, Brasil, com os refrescantes côcos gelados ou naturais de todos "os Edivaldos",
os raios solares ou o sereno do luar,  são e serão sempre amenos ,  amorosos e saudosos!

Vendedor de côco. Aracaju = Sergipe -
Vado, Valdo ou Edivaldo.
jan 2008


www.laerciobeckauser.com.br
Joinville, SC, Brasil, 
31 jan 2008

Publicado por Beckhauser em 31/01/2008 às 19h13
Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 31/01/2008
Código do texto: T841316
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.