As cobranças

“Olá senhor filho da puta, eu sou uma pessoa muito legal que está entrando em contato pra te mandar pagar suas contas, seu caloteiro desgraçado. Pague, faça um esquema para me dar dinheiro ou então me entregue tudo!”

Haja o que houver, esteja você onde estiver, se você imaginar que pode ser mais esperto que um banco, ouvirá isso, ainda que em palavras mais sutis.

“Ei seu filho da puta, pare de me encher o saco, eu to devendo porque não pude pagar antes, vai tomar no teu cu, seu urubu mal agourento, você não vai tirar o que é meu, não me encha mais o saco, quando eu puder, eu pago.”

Haja o que houver, caso você ouça as palavras dos primeiros, ainda que em palavras mais sutis, você dirá isso, a menos que você seja apenas mais um golpista, a tentar roubar aqueles que são detentores do poder monopolista de roubar dentro da lei.

Dois lados de uma relação, que no fundo, apenas expressam duas realidades distintas, num dado momento, de pessoas que apenas desejam conseguir alcançar condições materiais para levar suas vidas com um mínimo de dignidade que nos é possível Irmãos em suas sinas, inimigos opostos pelo sistema que os escraviza.