"Reflexiva".

A voz entrecortada ecoa nas ruas, e, nas praças, e, nas avenidas do mundo inteiro. A mensagem:... - [a salvação de um planeta chamado Terra que, sofregamente, continua a girar na velocidade orbital de [2.573.856] de quilômetros lineares dia-a-dia, atrleado a sus órbita de de [939.457.440] de quilômetros circulares, [942.031.296] nos chamados anos bissextos; muito há de ser feito.

Eu gostaria de, particularmente, discutir sete variáveis:

Primeiro - Diante da crescente agressão ao ao meio ambiente, pode ser que não existamos por muito tempo. Por isso, copie-se [Roberto Carlos]... - [... - e as baleias desaparecendo por falta de estímulos comerciais / eu queria é ser civilizado como os animais... - (que só matam para comer). Salvem-se as baleias, mas conserve-se a humanidade, principalmente, da avareza e da ganância, e, da bestialidade.

Segundo - O Terra agoniza, no entanto, ainda se pode salvá-lo, depende de nós, cada um teria de fazer a sua parte, mas como? O homem é corrupto da raíz dos cabelos a planta dos pés.

Terceiro - Discussões à custa do dinheiro público não funciona, e, jamais funcionará. Reúnam-se os cientistas, congregam-se os políticos, pagam-se diárias, gasta-se com passagens, e, nada se resolve: afinal, o homem é tanto ou mais irracional do que os chamados irracionais que, em contradita, como se vê, não deterioram o meio ambiente, e, somente entendem no infinito de seu cérrebro uma vernácula... - a lei!

Eu diria que assim caminha a humanidade em sua senda corrupta e ignóbil...

Quarto - A inexistência de leis mais severas fragilizam as ações dos governos, e, tornam inoperantes tanto as leis quanto aos governantes. A falta de fiscalização eficaz tem propiciado a desintegração da vida com base no carbono pela elevação inquestionável do efeito estufa.

Quinto - Necessário é se coibir as queimadas, impedir os disperdícios, e, não permitir o mal aplicativo dos recursos naturais, aqueles que, ainda que os homens sejam deus com Deus, pela estrita limitação, não os possa criar. Alternativos seria, simplesmente, zerar o recolhimento dos impostos para o fabrico, distribuição, e, comercialização das lâmpadas ditas econômicas, e, dos aquecedores solares, e, ainda, incentivando a ciência na cfriação e aprimoramento dos chamados transportes movidos à energia solar.

Sexto - Na apuração do resultado se verifica que, o passivo sobrepuja o ativo ecológico, e, os encargos financeiros da ganância , da usura, e, da ingerência tem elevado o saldo que, entrementes, aproxima o risco inevitável da insolvência.

Resultado... - quem pagará o ônus da inconseqüência, os filhos, os netos, os bisnetos, os tetranetos, a décima, a vigésima, ou, a enésima geração? Ledo engano... - o montante dos títulos vencidos com a natureza é aviltante, e, uma política econômica será de bom alvitre. Em contradita, dentro de vinte anos, a dívida, o saldo devedor, o deficit do homem com a natureza, de tão gigantesco, será impossível quitar

Sétimo - Não nos restam dúvidas. Caminhamos não para o fim do mundo, entretanto, para o fim da humanidade, e, ainda temos o disparate de afirmar:... - [Somos filhos de Deus.]

Que utopia!

Quando Deus criou não ao homem, mas, a humanidade, e, o homem dewsobedeceu, o termo hebraico da escrita original, em Gêseses, sugere:... - {Aniquilar-se, deixar de existir.].

Quando Deus através do dilúvio decretou a morte da humanidade, preservou a criação por intermédio de Noé, Cam , Sem, e, Jafé; não serei incoerente, e, as suas mulheres

Agora, a humanidade corrupta, devassa, sanguinária, desobediente,. insana, cruenta da cabeça aos pés, tão irracional quanto os chamados irracionais se arvoram em filhos de Deus?

Qual?

O do bem, ou, o do mal?

Eu influencio à reflexão... - [o do bem constrói, o do mal destrói...]. [O do bem não vilipendia aquilo que não pode restaurar, não espolia ao seu semelhante, e, nem prejudica ao próximo.].

De que lado da dualidade você que me lê, agora, está?

Aquilo que a natureza criadora de Deus fez em milhares de anos, a natureza demoníaca e destruidora da humanidade, isto mesmo... - [filhos da rebeldia de Lúcifer, e, seus asseclas, pela desobediência, destroem em alguns séculos, quiçá em parcos anos, talvez em poucos dias.

Para finalizar congratulo-me com um rapaz de quinze anos...

Disse [Eduardo Henrique Ferreira]:... - [Se continuarmos esperando uma solução do Govedrno, e, nele, depositarmos toda a nossa confiança, tenham a certeza de que, o problema ambiental não será resolvido. As mudanças, também, dependem de nós, e, da nossa insistência!]... - difgo eu... - infelizmente incompreensíovel!

Quem puder crer; creia!

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 02/02/2008
Código do texto: T843587
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.