Lição de vida

Em dezembro de 2007 fiz um curso de LIBRAS com vários professores da região onde trabalho.

O curso teve duração de três meses e as aulas eram ministradas aos sábados. Em nosso penúltimo encontro, conhecí um belo casal que por sua vez, chamava a atenção de todos...

Os dois tinham pouco tempo de casados, viviam muito bem e tinham por volta de trinta e cinco a quarenta anos de idade. Moravam no centro de São Paulo.

Ela chamava-se Sofia, já a conhecia pela televisão, uma renomada conferencista. Viaja o mundo todo dando palestras sobre as atividades que realiza na instituição onde trabalha. Ele, não me recordo o nome...Mas se apresentou como instrutor de mergulho submarino e de esportes radicais, tinha curso superior...

Os dois contaram sobre as viagens que faziam juntos, sobre os esportes que gostavam de praticar (geralmente aqueles que dão medo)

Falaram sobre a relação com os amigos, com os colegas de trabalho...E até mesmo sobre a alegre decoração do apartamento onde moram...

Ela com planos para engravidar...Realmente um casal jovem, bonito e cheio de sonhos...

Bem... omití um detalhe...Sofia e seu esposo são surdo-cegos... não enxergam nada e não ouvem também...

Ela nasceu surda, mas enxergava normalmente...Porém, aos dez anos de idade desenvolveu uma doença que a deixou completamente cega...

Devo dizer que Sofia explanava com muita propriedade durante a palestra... um português "impecável"...Para compreender o que as outras pessoas falavam ela tinha uma intérprete e através do Tadoma* (técnica onde a pessoa surdo-cega coloca a mão sobre o queixo e a boca do intérprete...Desta forma compreende tudo o que é dito) ela conseguiu interagir com todos que estavam no evento... Conversava com seu marido atraves da LIBRAS tátil* (língua de sinais na palma da mão)...

Enfim...o que quero dizer é que ter conhecido Sofia e seu esposo me ajudou a refletir...A dar valor às pequenas coisas da vida...

Os dois tão inteligentes...e o melhor de tudo: FELIZES...Depois daquele dia convencí-me de que é necessário muito pouco para ser feliz...

Não é tão difícil assim...Nós é que complicamos...

TatianeIzidoro
Enviado por TatianeIzidoro em 04/02/2008
Reeditado em 05/02/2008
Código do texto: T845778