Gastando os Gigabytes da alma...!

Agostinho dizia que nossas almas são como tabulas em branco e conforme somos condicionados quando criança que uma esfera redonda se chama bola isso fica registrado para sempre em nossa alma. Engraçado que pegamos uma bola oferecemos as crianças com aquele discurso: bol olha a bol e a criança vai assimilando isso até que vai registrando em sua alma a bol, e quando cresce e a bol vira bola. E por toda a vida nossas almas vão registrando tudo que vimos e aprendemos, e nossas almas vão amadurecendo, crescendo e mudando sempre.

É o constante “devir” da alma a constante mudança, passa-se os anos e percebemos como gastamos nossas almas.

Sabe que não sei quantos “megabytes, gigabytes” têm minha alma, mas noto como tenho gastado ela todos os dias, gasto muito alma com músicas maravilhosas que ando ouvindo por toda minha vida.

Ando gastando alma com muitos livros maravilhosos que leio, ando gastando alma com os filmes que gosto de assistir com os amigos, estou gastando alma com minha família sempre eles merecem que eu faça.

Ando gastando alma com os lugares lindos que tenho conhecido em muitas viagens e como isso é importante de tudo que vejo a “Gaia” é a mais perfeita, a natureza simplesmente linda!

Tenho gastado alma com os amigos maravilhosos nas conversas do dia-a-dia, nos momentos de laser e diversão, gastamos alma em coisas tão simples e básicas e isso saiba não tem preço !!!

Acredito que quando chegar ao final já terei queimado muitos gigabytes da minha alma e sei que valeu pena todos os gigabytes que gastei, quando quero recordar algum momento consulto o HD da minha alma e ele traz tudo como o vivesse novamente é simplesmente maravilhoso.

Quanto ao “devir” as mudanças são necessárias para que todos nós atualizemos o software de nossas almas e será assim a vida inteira sem intervalos o que não podemos é ficar arcaicos, defasados, precisamos é sempre gastar alma. Com o que realmente vale a pena!!!

Registrando cada momento

18/09/2007 21h45min

Fábio Beltrame

Beltrame
Enviado por Beltrame em 07/02/2008
Código do texto: T849216