José Dirceu - ascensão e queda de um déspota

O final da novela "José Dirceu" provocou alívio na opinião pública que já estava cansada de assistir a tantas monobras judiciárias e enxurradas de liminares concedidas em benefício do desagregador mor da república. Ironicamente o ex-guerrilheiro e ex-líder estudantil, com toda empáfia que lhe é peculiar, reescreveu sua própria história na política brasileira cujo final é vergonhoso.

Com a queda da máscara de partido ético (PT), a sociedade percebeu que república é a solução. Tentaram subestimar a inteligência e o bom senso do eleitor apresentando uma alternativa socialista absolutamente fracassada e utópica. A filosofia bolchevista de que os fins justificariam os meios não colou. Falcatruas, incompetência gerencial e oportunismo são a marca deste governo que provocou a maior crise política nunca vista no país.

Cassado o mandato de deputado federal do grande mentor intelectual desta crise, o incansável Dirceu não desiste e estuda novas medidas legais para levá-lo de volta ao Congresso Nacional, acirrando ainda mais as diferenças entre os poderes legislativo e judiciário. Até quando a população brasileira terá forças para suportar tanta cara-de-pau?

Cátia Paiva
Enviado por Cátia Paiva em 12/12/2005
Código do texto: T84984