FOFOCA...

É totalmente relevante o papel da fofoca em nossa sociedade. Há quem diga que a fofoca é prima da literatura. São oriundas, portanto, de uma mesma família. Embora alguns preferem mais uma à outra. O que se torna natural.

Daí fica fácil de entender o porquê de tanto sucesso de alguns programas que evidenciam tanto a vida íntima de seus participantes. Ainda que muitos não gostem nem coadunam com verdadeiras aberrações que podem parecer. Enfim, está latente, a fofoca.

É penoso acreditar que de uma mesma família tão bem falada e comentada, tenha algum "ser" que seja voltado ao que aos olhos dos outros são tidos como pura perfídia.

Não se pode deixar de lado, numa comparação dessas, que quem mais tende a contribuir com a vida dessas duas participantes (fofoca e literatura), somos nós. E, não obstante, grande parte desse "nós" tem grandes apetites em saber da vida alheia, principalmente quando recheada de mazelas. Dizem que a pervesidade faz parte do ser humano. Engraçado é que muitos sabem controlar, outros já extravasam esse "sentir" de forma tão violentamente desumana. Enfim, é o ser humano, ou como dizia Nelson Rodrigues: A vida como ela é.

Convenhamos: como é delicioso deleitar-se de um livro instigante, que nos empolga em deveras verdadeiras emoções que são recheadas de fofocas. Não queira ser diferente e achar que isso não tem nada a ver com fofocas, pois no fundo é isso mesmo, ou seja, literatura.

Pois bem, as fofocas arraigadas na literatura são bem mais deliciosas que as da vida real, grifo meu.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 07/02/2008
Código do texto: T849936