Estamos resolvendo, aguarde

0800 alguma coisa. Preciso transferir esse telefone pra casa nova.

- Alô!

- Oi! Eu sou sua atendente virtual. É este telefone de onde você está falando que você precisa de serviços, fale sim ou não.

- Sim.

- Desculpe, não entendi, pode repetir? É este telefone de onde você está falando que você precisa de serviços, fale sim ou não.

- Sim!!!

- Desculpe, não entendi, pode repetir?

Acho que essa fulaninha virtual está fazendo hora comigo.

- SSSSSSIIIIIIIMMMMMMMM!

- Ah! Agora entendi. Diga o que você está precisando.

- TRANSFERIR MEU TELEFONE!!!!!

- Desculpe, não entendi, pode repetir?

Agora eu vou me estressar! Será que não tem jeito de falar com alguém de verdade? Será que esse pessoal da companhia telefônica não tem gente de carne e osso pra me atender? Será possível? Será possível!

- Olha, moça, eu gostaria de transferir meu telefone, seria possível, por favor? (Quem sabe com um pouquinho de educação, a mocinha me entenderia?)

- Desculpe, não entendi. Aguarde na linha, vamos transferir sua ligação para um de nossos atendentes.

- GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Oi! Meu nome é Tatiana Saldanha, com quem eu falo?

- Oi, Tatiana, meu nome é Beatriz de Alvarenga.

- Oi, dona Beatriz, em que posso ajudá-la?

- Olha, acho que, primeiramente, vocês poderiam deletar essa tal de atendente virtual. Acho que ela é meio surda, viu?

- É, dona Beatriz, algumas pessoas já reclamaram disso...

- Pois bem, Tatiana, o negócio é o seguinte, eu vou me mudar e preciso transferir meu telefone.

- Isso é muito simples, senhora, pode me confirmar alguns dados do proprietário do telefone?

Ih! Danou-se tudo!

- O telefone está no nome do meu avô.

- Tudo bem, senhora, é só me dizer o número do CPF dele.

- Menina, você não tá me entendendo! O telefone tá no nome do meu avô é ele morreu há 30 anos!

- Tudo bem, senhora. Não tem problema ele já ser falecido, é só a senhora confirmar os dados.

- Moça! Você me ouviu? Meu avô morreu já faz 30 anos! Eu não sei os dados dele.

- Tudo bem, senhora. (Eu já não tô tolerando mais esse tudo bem, senhora!) Pode me dizer a data de nascimento do seu avô, pelo menos?

- Olha aqui, minha senhorita, daqui a pouco eu ligo de novo, vou ver se tem como eu saber isso, tá?

- Tudo bem, senhora, (Arg!) como quiser! Obrigada pela ligação e tenha uma ótima tarde. (Tum – tum – tum!)

“Tenha uma ótima tarde, tenha uma ótima tarde!” Já perdi um tanto do que seria minha ótima tarde com esse telefonema. E agora, meu Deus, como vou fazer para saber a data de aniversário do vô? Ah! Já sei!

- Alô, Aguinaldo, você pode me levar lá no cemitério? Ah? Pra quê? Depois te conto!

Coitado do Aguinaldo, tava tirando um cochilo e eu peço pra me levar justamente no cemitério. Lógico! Só lá na lápide do vô e da vó que eu ia saber dessas datas.

0800...

- Oi! Eu sou sua atendente virtual. É este telefone de onde você está falando que você precisa de serviços, fale sim ou não.

- Ai, ai, ai! Não acredito! Tudo de novo!!!

(Depois de um curto espaço de tempo...)

- Oi! Meu nome é Fernanda Pacheco, com quem eu falo?

- Olha, dona Fernanda, eu preciso transferir meu telefone, vou me mudar pra outra casa, mas o telefone tá no nome do meu avô e eu não seu o CPF dele, não, só sei a data de aniversário, porque ele já morreu faz 30 anos e eu só sei isso, meu nome é Beatriz.

- Tudo Bem, senhora. Fale então devagar os dados que eu pedir, ok?

- A senhora me ouviu? Eu só sei que ele nasceu dia 27 de julho de 1902, ta?

- Senhora, apenas com esses dados não é possível transferir seu telefone, precisamos de mais dados para realizar a transferência!

- Olha, aqui, senhorita, eu não quero mais, não, ta? Podem ficar com esse telefone, não vou levar pra outra casa, não quero mais nada, ta? Fica assim, então, tchau! (Tum- tum – tum!!!!)

Só me faltava essa! Eta povinho burro, meu Deus! To nem aí, podem cortar o telefone, não quero mais mesmo!

Liguei no outro dia e pedi uma linha nova, em nome do meu tio, que mora comigo e pode me fornecer os dados todos com tranqüilidade. E olha que ele ficou até feliz, pois agora tinha alguma coisa no nome dele. Nem vou relatar como foi essa ligação: a mesma latomia, como dizia a minha vizinha.

- Carteiro!!!!!

- Ei, Genésio! Carta pra mim? Quais são as novidades? E o menino, já ta grande?

Genésio é conhecido de muito tempo. Já estou morando na casa nova há três meses e ele me traz todas as correspondências da velha ainda, ele é muito gente boa! Que é isso? Carta do SPC?

Prezado senhor Joaquim Freitas Araújo, conforme consta nos arquivos da companhia telefônica, o senhor está devendo três meses de pagamento da conta. Solicitamos a quitação imediata do valor devido, pois, caso contrário, sua linha será cortada e seu nome será inserido no serviço de proteção ao crédito e o senhor perderá seu crédito no mercado. Se já houver quitado as prestações citadas, favor desconsiderar essa correspondência.