MASSA CINZENTA

Nós trabalhamos com restaurante. Quem conhece a atividade sabe que, para fazer boa comida, a escolha dos ingredientes é primordial. Assim, embora haja fornecedores que entregam seus produtos no estabelecimento, sempre há compras a serem feitas pessoalmente. Pelas peculiaridades, escolha dos produtos naturais, as marcas dos produtos elaborados e até mesmo pela forma de pagamento, essa prática é a mais comum na hora das compras de um restaurante como o nosso.

A celeridade no atendimento conta muito na hora de escolher o estabelecimento onde estas compras são feitas. Diferente da dona de casa que vai ao supermercado raramente e escolhe demoradamente cada produto, o tempo de permanência no local das compras é um fator muito decisivo para o restauranteiro.

Num dia, fazendo compras num grande estabelecimento atacadista, com o tempo urgindo, o caixa emperrou no meio das compras, registrando diferenças na leitura dos códigos com o produto anunciado. A moça do caixa devia estar em treinamento porque, em vez de resolver o problema ficou totalmente confusa. Embora vendo que ela estava atrapalhada, nada podia fazer, a não ser esperar. Não sei se ela pediu, através dos botões que existem nos caixas, ou se a supervisora viu por si mesma a trapalhada. O fato é que ela chegou, cumprimentou-me e perguntou:

- Muito obrigado, o senhor encontrou todos os produtos que procurava?

- Sim – respondi, mostrando minha irritação com a demora – vejo apenas que falta massa cinzenta.

A moça do caixa prontamente interveio:

- O senhor procurou bem no setor de massas? Há uma variedade muito grande.

A supervisora olhou-me, sorrindo num gesto de impotência:

- O senhor tem razão. Aqui está em falta.

Luiz Lauschner
Enviado por Luiz Lauschner em 09/02/2008
Código do texto: T852930
Classificação de conteúdo: seguro