Um sentimento à muito esquecido...

Depois de um fim-de-semana um pouco conturbado, pus-me a reflectir sobre tudo o que se tinha passado...

Uma pessoa próxima de mim, na adolescência, confessou-me que estava apaixonada pela primeira vez... Pensei como tinha sido a minha primeira paixão... O rapaz da minha turma por quem todas as raparigas estavam apaixonadas... Aquela paixoneta de quem ainda não tem noção do que é o amor...

Posso dizer que isto foi a primeira paixão que levei dentro de mim durante três anos. Nunca a contei a ninguém...

Agora o primeiro amor... Esse sim... Marcou-me muito... como é óbvio o primeiro amor só serve para aprendermos... São curtos e intensos!

O meu primeiro namoro começou no dia 13 de Dezembro de 2001 e acabou no dia 22 de dezembro do mesmo ano! Foi muito curto, durou mais ao menos uma semana! Na altura em que acabou para mim foi o fim do mundo! Doeu durante meses a fio, mas acabou por passar. Esta dor e esta experiência só me fez crescer, tornou-me mais forte! Mas tenho imensas saudades destes tempos...

A altura em que nos apaixonamos pelo desconhecido, pelo incerto... a altura da loucura e da insanidade! Em que tudo é belo e em que juramos que o amor sentido nessa altura será para sempre!

Não fui eu que acabei o namoro, e na altura fiquei com rancor dele. Com o passar do tempo voltamos a falar, mas como fomos para escolas diferentes o contacto perdeu-se outra vez...

Por coincdência, ao relembrar tudo isto, hoje recebi uma mensagem dele a perguntar se estava tudo bem... Ri-me... à coisas fantásticas!

Deixei aqui o meu testemunho para talvez guiar algumas pessoas que estão apaixonadas agora pela primeira vez, para não verem isso como um sofrimento, mas sim como uma marca da vida que faz quem nós somos!

Não há nada melhor do que amar e ser amado...