VOTO CONSCIENTE?

Há muita gente que se ilude fácil e outros que nem perdem tempo refletindo sobre os candidatos, mas a maioria pensa a respeito, sim. Então o que é esse voto consciente que tantos parecem exigir?

“Pensar e escolher bem”, devem dizer. Porém, somente pensando a respeito, pode-se saber se tal candidato é e será honesto? Ou, ao menos, o melhor candidato? Não culpemos quem cumpriu com o papel obrigatório de simplesmente emitir uma opinião. Deixam-nos decidir pouco. Nossas escolhas são as mais restritas possíveis.

Devemos “ficar de olho”, sim, mas não venham condenar dizendo que “o Brasil é tão bom quanto o voto que colocamos na urna”. Acredito que o governo tenha autoridade suficiente para administrar e fiscalizar os próprios setores. Afinal, é para isso que ele serve, não é? Se eles fazem coisas boas ou ruins, são eles que fazem, não eu!

Nos oprimem e manipulam, supondo-se responsáveis e capazes, mas quando há problema, se julgam tão dependentes de nós. Jogar a culpa nos eleitores é fácil. Fica bem espalhada.

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 12/02/2008
Código do texto: T855872
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.