2010: Uma odisséia no mundo

Agora, uma certeza eu tenho: de 2010 não vou passar. Vou morrer. Aliás, eu e todo o mundo. Está decretado o ano do juízo final: 2010. A data certa é irrelevante, o que importa é que daqui a dois anos iremos para um outro lugar. Melhor ou pior? Não quero nem saber! Se não temos certeza para onde vamos, porque ficarmos questionando se temos problemas a serem resolvidos neste mundo?

O engraçado é que o mundo vai acabar justamente no último ano do governo Lula. Que maldade! Ou o mundo vai acabar porque o Lula está no poder, ou porque a direita vai puxar o tapete do nosso presidente, e não deixá-lo fazer do Brasil um país mais digno. Mesmo após tantos escândalos e um governo parecido com o da direita. O mundo acabando, o mérito do fim da fome e das desigualdades sociais serão do fim do mundo. Uma outra opção: como não tem jeito de resolver os problemas do nosso País em oito anos, os petistas convenceram a Deus que o fim do mundo é a melhor solução.

E, também, eles não veriam a volta da direita ao poder.

E o que poderemos fazer nesses dois últimos anos?

– Vou aproveitar a minha vida... (será a resposta da maioria).

Eu não sei... Aproveitar a vida é muito genérico. Que tal amar? Amando, você estará trabalhando com prazer numa atividade que você ama. Conseqüentemente, a humanidade terá uma resposta positiva do seu próprio trabalho. Amando, você vai gostar do seu ser e esse amor vai se expandir às pessoas como uma grande energia positiva. Amando, você sentirá amor ao próximo. Amando, você poderá curtir a vida. E amando, você terá tempo de fazer tudo amando.

Utopia? Não seria inacreditável pensar que o mundo pudesse acabar em 2010? Por que seria banal imaginar que poderemos distribuir amor à humanidade toda? E seria tão simples... Vamos deixar o orgulho de lado, a prepotência no outro lado, a arrogância em cima, o egoísmo em baixo, e vamos ficar no centro distribuindo felicidades, generosidade e sabedoria. Vamos aprender a ter a simplicidade de dizer Não sei, quero aprender e ter a paciência de: Claro, vou te ensinar. Um ajudando ao outro. Construir uma corrente forte. Uma arca de Noé.

Isso mesmo, quando chegarmos a 2010, a energia desse amor será tão grande, que Deus daria mais uma chance ao homem. O Senhor sentado em sua celestial cadeira sorriria aliviado, dizendo: “Eles aprenderam que viver é simples, só basta amar”.