CASA VAZIA

NO SILEÊNCIO DA NOITE, SINTO TUA PRESENÇA...VEM REBUSCANDO EM MEU LEITO VAZIO, DE MEU QUARTO, O ACONCHEGO DE MEUS BRAÇOS. SINTO QUE SE APROXIMA MAIS E MAIS E AO PRIMEIRO CONTATO, SINTO A SAUDADE...O QUE ESTÁ ACONTECENDO NADA MAIS É DO QUE A PRESENÇA FRIA DE TEU CORPO DISTANTE.

AH! SAUDADE! NÃO PODERIA SER AO MENOS MAIS SUAVE E MAIS TRANQUILA?

SAIO DE MEU QUARTO A PROCURA DE UM CONFORTO ESPIRITUAL, PARA QUE ME FAÇA ADORMECER. MAS VEM A DESILUZÃO...ESTOU SOZINHO NESTA CASA E QUANTO MAIS PROCURO, MENOR É MINHA ESPERANÇA E MAIOR SE TORNA O ESPAÇO. E AS HORAS NAO PASSAM...ESTOU SÓ...

REBUSCO NO QUARTO DE BRIQUEDOS, AQUELE SORRISO CARINHOSO E INFANTIL, MAS NÃO O ENCONTRO. CONVERSO COM DONALD, VEJO AS BRINCADEIRAS DO PATETA E TORNO-ME CRIANÇA. ENTÃO COMEÇO A ME IRRITAR...

DISCUTO COM ELES E VOU PARA A SALA. OUTRO DESAENGANO...PELA MADRUGADA SOMENTE ENCONTRO A TELEVISÃO DESLIGADA. NEM MESMO ELA PODE FAZER-ME COMPANHIA. SENTO-ME NO SOFÁ...ACENDO UM CIGARRO E NA FUMAÇA VEJO NOVAMENTE TEU SEMBLANTE. TENTO ALCANÇA-LO...QUANDO TOCO EM TEU ROSTO, TUDO DESAPARECE NOVAMENTE, E ASSIM AS HORAS VÃO PASSANDO. A LUA SE DESPEDE PARA DAR LUGAR AO SOL E A MEU DESESPERO; VEJO CHEGAR A AURORA DE UM NOVO DIA. COM ELA VIRÃO OS AFAZERES DE MAIS UM DIA, QUE SERVIRÃO PARA QUE, PELO MENOS POR ALGUMAS HORAS, EU POSSA SENTIR-ME ALGUEM EM EUS DESENGANOS DE UMA NOITE DE VIGILIA, À PROCURA DE DOIS SERES DISTANTES.

O SOL PRETENDE IR-SE EMBORA E O MEDO VOLTA A ME DOMINAR. TEREI FORÇAS PARA MAIS UMA NOITE DE DESCRENÇAS? IREI OUVIR NOVAMENTE, NO ASSOBIAR DOS VENTOS, PASSANDO PELAS FRESTAS DA JANELA, A TUA VOZ E O SOM DE PALAVRAS MAL PRONUNCIADAS A CHAMAR POR "BENZINHO"...PA-PAI.."DÁ..DÁ..." NÃO, NAO QUERO SENTIR NOVAMENTE A DESVENTURA DE UMA NOITE MAL DORMIDA. VOLTEM AGORA MESMO, PARA QUE EU POSSA TER A TRANQUILIDADE E A PAZ QUE PROCUREI EM VÃO NO SILENCIO DA NOITEA SE FAZER OUVIR NO VAZIO DE MINHA CASA, NO FUNDO DE MINH'ALMA...