RETRATO

    Pouco tempo atrás, precisando de fotos novas para documentos, fui até meu 'retratista' de longa data, excelente profissional e grande amigo.
    Após me ajeitar na minha pose, não preferida, mas a correta posição para a foto pretendida,ele captou a minha imagem nas suas lentes de registro.
    Passados alguns minutinhos, - eis que hoje, a rapidez é a alma do negócio - ,as fotos ficaram prontas e  tamanha foi a minha decepção com o resultado, que acabei brigando com ele.
    Não poderia ser, nunca, jamais, aquela pessoa estampada naquela foto! Jamais era eu. Pensei até que um espírito velho perdido, desvairado e fugido das 'profundas' tivesse entrado na máquina de tirar fotografia.
    Meu amigo, profissional experiente, apenas ria e, admirado, não acreditava no que via...
    Após pagar por aquela ignomínia, saí dali praguejando horrores e com aquelas ridículas e horríveis fotos no bolso.
    Mas foi só chegar em casa e de frente para o espelho deparei-me novamente com aquele ser horroso que estava nas minhas fotos.
    Oh, calendas, minhas calendas! "Aurora da minha vida que os anos não trazem mais..."

                (Para meu amigo João)

                      
Vinhedo, 14 de fevereiro de 2008.