Quem responderá

Vendo os noticiários, choca-me constatar que o ser humano está agindo como no tempo em que não se tinha noção de leis, direitos e deveres; sem falar na falta de amor e solidariedade. Estão deixando de ser racionais; agindo como qualquer outro animal e, diga-se de passagem, que animais buscam a sobrevivência; já os homens buscam poder movidos pelo ódio, pelo vício ou simplesmente por prazer e tantos outros fatores degradantes.

Não estou aqui para julgar e condenar; apenas tentando entender. Apontar erros é fácil; ditar regras qualquer um faz... Difícil é não sofrer dano algum diante desta famigerada guerra na qual está se tornando a humanidade.

Talvez alguns dirão que estou “delirando”; afinal eles nada têm a ver com tudo isso...

Será que não?

Pode ser...

Ficam no seu mundinho. Pagando para não serem incomodados com a brutal realidade ou lucrando com a degradação alheia.

E nós? Nós que sofremos direta ou indiretamente, porque temos um sentimento de amor enraizado em nossos corações, fazemos o quê?

Uns dizem para ter paciência que um dia tudo passa...

Outros falam em Deus...Buscam n’Ele forças e esperanças...

Assim o tempo vai passando...

A guerra humana cada vez menos humana...

Sobressaltos...

Angustias...

Medos...

Às vezes uma tênue esperança...

Questionamentos (como este)...

Respostas e soluções?

Quem as dará?

Quero-as para poder entender...